Radiofrequência

A Radiofrequência é bastante versátil e pode ser usada em muitos tratamentos que tem como objetivo tratar:

  • Flacidez tissular;
  • Rugas;
  • Linhas de expressão;
  • Gordura localizada;
  • Celulite;
  • Contorno corporal.

Além disso, a Radiofrequência trabalha fibroses e cicatrizes, por exemplo, quando há a realização de Lipoaspiração e, consequentemente, o corpo fica com um tecido fibroso, podendo ser trabalhado também como esse tratamento.

Com os aparelhos adequados, o procedimento pode tratar também a estética íntima, focando, diretamente, no rejuvenescimento dos grandes lábios da região íntima das mulheres.

Diferentes tipos de tratamento e seus funcionamentos

Flacidez Tissular

Dessa maneira, no tratamento de Radiofrequência contra a flacidez tissular, o aparelho deve estar com a temperatura entre 38º C e 42º C, não podendo ser menos e nem mais que essas duas temperaturas, pois, pode resultar em degradação da proteína da pele.

De forma explicativa, o procedimento funciona de modo que há, nesta temperatura, anel colagênase que é a estimulação de novas fibras de colágeno para elasticidade e melhorar a firmeza da pele.

No primeiro momento, o procedimento age de maneira que haja a retração das fibras e, dessa forma, haverá uma leve inflamação, porém, vale lembrar que é um tipo de inflamação controlada e nunca descontrolada.

Lembrando que inflamações descontroladas, infelizmente, resultam em efeito rebote que, ao invés de haver melhora, há agravamento de toda a situação por isso é utilizado termômetros juntamente com o aparelho para que infortúnios não venham ocorrer.

Depois da realização é preciso respeitar o tempo de 10 a 21 dias de recuperação que é o momento em que ocorrerá o ciclo de reparação tecidual.

Rugas

A Radiofrequência atua diretamente na derme, sendo ela a camada mais profunda da pele humana, portanto sem atingir a epiderme que é a camada que fica mais na superfície.

Não há a necessidade de cortes e o tratamento visa eliminar a flacidez presente no rosto da pessoa. Lembrando que não há a necessidade de tempo de recuperação, por isso, quem a realiza pode fazer suas atividades diárias normalmente.

Logo após a realização, a área ficará levemente sensibilizada, por isso, é comum que apareça uma vermelhidão leve. Porém, será temporário. Além disso, o procedimento pode ser feita em qualquer tom de pele e em qualquer época do ano.

Sendo recomendada para: sulcos faciais, rugas superficiais, rugas gravitacionais, rugas elastóticas, rugas de expressão, rugas atróficas, rugas glabelares, rugas nasogenianas e rugas periorbitais.

Linhas de expressão

Dessa forma, é feito o tratamento de linhas de expressão do rosto, podendo ser nas áreas dos olhos, boca, testa, maçãs do rosto e rosto. A atuação fará com que a pele fique cada vez mais firme pelo fato de que há a estimulação de novas fibras de colágeno, proporcionando um aspecto mais jovem ao rosto.

Gordura localizada

Já para os casos de gordura localizada, a temperatura irá de 37º C até 38º C para que seja provocada e estimulada a lipólise que é nada mais que os rompimentos dos triglicerídeos que são os três ácidos graxos e o glicerol, porém, a membrana fica intacta.

Facilitando isto, portanto, é necessário fazer exercícios físicos regulares.

Fibroses e cicatrizes

Para a realização do tratamento voltado para cicatrizes e fibroses, no entanto, é necessário respeitar a temperatura de 37º C, podendo ser realizado uma vez por semana nesta mesma temperatura.

Nesse procedimento, portanto, haverá reorganização das fibras, funcionando tanto no caso de cicatrizes, quanto fibroses em que há tecidos enrijecidos, sendo fibras misturadas que ficarão organizadas com o aparelho de radiofrequência, juntamente da temperatura adequada, que resultará também em mais flexibilidade. 

Celulite

No caso da tão temida celulite, é preciso também manter a temperatura entre 37º C e 38º C de modo que é necessário elevar um pouco a temperatura já que está se tratando de uma região em que há vasoconstrição e é preciso fazer um pouco de vasodilatação para melhorar o aporte sanguíneo.

Além de troca metabólica, oxigenação e depois, pode-se trabalhar junto com demais técnicas como vacuoterapia, laser de baixa frequência, hidratação profunda, dentre outros.

Contorno corporal

No caso de contorno corporal, há a eliminação da gordura localizada com resultados de cirurgias plásticas, levando em consideração que o corpo fica remodelado e com a pele mais firme.

Contudo, neste caso, os resultados são ainda mais satisfatórios se o tratamento for combinado com abdominoplastia.

Benefícios da Radiofrequência

  • Elasticidade;
  • Firmeza da pele;
  • Rejuvenescimento;
  • Melhora do contorno corporal;
  • Melhora nos aspectos da celulite;
  • Tratamento indolor;
  • Sem tempo de recuperação;
  • Resultados visíveis desde a primeira sessão.

Cuidados antes da Radiofrequência

Para o procedimento de Radiofrequência não é necessário nenhum tipo de cuidado posterior ao tratamento.

Cuidados após a Radiofrequência

  • Beber muita água (quem pratica exercícios físicos mais ainda);
  • Manter a pele hidratada, já que a radiofrequência atua nas moléculas de água;
  • Proteção solar;
  • Uso de cosméticos ou maquiagens somente uma hora depois da realização.

Contraindicação

A Radiofrequência está contraindicada para mulheres possuem o método contraceptivo DIU, para quem tem marca-passo, doença de pele, infecção na área que receberá o tratamento, portadores de tumores malignos ou recentes e mulheres grávidas, por exemplo.

Além disso, não é recomendado também para pessoas com diabetes, tireoide descontrolada, herpes e desordem endócrina. Lembrando também que o aparelho não pode ser colocado na região ocular.

Profissional que pode atuar nestes tratamentos

Como a Radiofrequência é um procedimento estético bastante versátil, as pessoas tendem a pensar que sua realização é simples, porém, como mencionado acima, o aparelho que é utilizado precisa ser manuseado com cuidados especiais, principalmente, por se tratar de temperaturas diretamente na pele.

Por isso, é recomendado buscar por clínicas profissionais que trabalhem de forma séria e comprometida com a saúde e bem estar de seus pacientes de modo que realizam seus serviços de forma satisfatória tanto para eles quanto para as pessoas que se submetem ao procedimento.

Entre em contato conosco!