Jato de plasma

O jato de plasma é uma técnica estética recente e inovadora no mercado que tem como objetivo reduzir a flacidez da pele. Para que a técnica seja realizada, é preciso a presença de um aparelho gerador de plasma.

Com o passar dos anos e o avanço da idade, é completamente natural que corpo passe a produzir menos proteínas que podem influenciar na viscosidade e firmeza natural da pele, podendo acarretar em rugas, flacidez e linhas de expressão.

Além do avanço da idade, há outros fatores que podem acelerar a oxidação que o organismo faz, podendo ser também, a poluição e a exposição ao sol constantemente.

Dessa forma, sempre surgem novos procedimentos estéticos que podem beneficiar as pessoas nesse sentido e um desses procedimentos é o jato de plasma que é um dos métodos mais recentes chegados da Europa.

O que é o jato de plasma?

De forma esclarecedora, o plasma é um estado da matéria, o quarto, especificamente, que os elétrons se soltam dos átomos e faz com que haja produção de gás ionizado como resultado.

Desde o ano de 2005, portanto, o método com jato de plasma vem sido cada vez mais conhecido e tem agregado de forma bastante positiva na vida das pessoas pelos seus incríveis resultados.

Além de superar todas as expectativas, os resultados são duradouros e rápidos, podendo resolver até casos de flacidez que outros tratamentos famosos e mais comuns não foram capazes de solucionar.

Para a realização do tratamento, o gás pode ser inserido na pele por meio de despigmentadores elétricos que influenciam no raio de ação e profundidade do jato de plasma.

Além disso, quando aquecido, atinge a pele somente o estrato córneo da epiderme, isto é, sem que atinja camadas mais inferiores da pele e atinja somente a camada mais externa.

Qual a finalidade do jato de plasma?

O jato de plasma, quando atinge a camada superficial da pele, consegue produzir um tipo de dano termal que faz com que a produção natural de proteínas seja estimulada.

O calor, portanto, causa certa contração que consegue reduzir as fibras elásticas da pele, promovendo, dessa forma, a reestruturação. Por isso, o jato de plasma tem como finalidade induzir a produção de colágeno, fibras elásticas, remoção de manchas, preenchimento de rugas e linhas de expressão.

Ademais, em determinados casos, o jato de plasma pode ser utilizado também como preparo da pele antes da realização de peelings de laser pelo fato de que ajudará com que penetre melhor.

Regiões que o jato de plasma pode ser aplicado

De forma simplificada, o jato de plasma pode ser aplicado em diversas partes do corpo em que há “defeitos” estéticos que podem ser ajustados por meio de procedimentos como o jato de plasma.

Por isso, o profissional que for realizar o procedimento deve ter em mente todas as possíveis contraindicações de acordo com o histórico do paciente e sua pele, considerando também, os possíveis efeitos colaterais.

Por isso, ressaltamos que é de extrema importância fazer o procedimento com profissionais capacitados e especializados na técnica para que nenhum resultado negativo venha frustrar o paciente.

Dito isto, as regiões em que o jato de plasma pode ser aplicado são:

  • Regiões com manchas do sol;
  • Sinais de idade;
  • Regiões em que há verrugas planas e  filiformes;
  • Áreas do corpo com dermatose;
  • Locais com linhas de expressão e rugas;
  • Olheiras;
  • Pálpebras com flacidez;
  • Regiões micropigmentadas;
  • Locais em que há tatuagens pequenas com finalidade de clareamento;
  • Pescoço e colo, proporcionando rejuvenescimento;
  • Papada;
  • Rosto;
  • Regiões que possuem cicatrizes provenientes de acne;
  • Lugares do corpo em que há estrias vermelhas ou brancas, sendo muito bem aplicada em estrias vermelhas já que saem mais fácil que as brancas;
  • Regiões do corpo com cicatrizes hipertróficas ou atróficas.

Contraindicações para o procedimento com jato de plasma

As principais contraindicações que existem para o tratamento com jato de plasma, as pessoas com problemas cardíacos, gestantes e que tenham marca-passo não são indicadas para o procedimento.

Isso pelo fato de que há uma intensidade de descarga elétrica através do aparelho que pode oferecer riscos para a saúde mesmo que seja mínima.

Duração do tratamento

O procedimento feito com jato de plasma pode ser realizado a cada quinze ou trinta dias depois de a pele se recuperar da sessão já realizada. Cada sessão tem duração de, aproximadamente, vinte minutos e os seus resultados são possíveis de serem notados desde então.

Cuidados necessários

No dia em que o tratamento for realizado, é recomendado que não aplique maquiagem na área em que irá receber o procedimento. Depois da aplicação, é comum que a pessoa sinta uma espécie de queimação que durará algumas horas, porém, não há necessidade de preocupação, pois é normal.

O profissional que fará o procedimento poderá aplicar algum produto que ajude a acalmar e regenerar a região tratada, podendo recomendar o uso de tal produto durante alguns dias, além da utilização do protetor solar.

Se o objetivo do tratamento for rejuvenescer, a pessoa precisa utilizar algum creme específico para que parte do tratamento seja realizado em casa também, porém, tudo isso, precisa ser recomendado pelo profissional que estiver aplicando o tratamento e de acordo com as expectativas e tipo de pele.

Por fim, depois de vinte e quatro horas da realização da sessão, deve-se começar a fazer uso de protetor solar de, no mínimo, FPS 30 ou superior a isso para que a pele seja protegida dos efeitos do sol que podem ser nocivos para a pele, principalmente, por estar sensível após o procedimento com jato de plasma.

Como mencionado, no entanto, vale ressaltar, possivelmente, o profissional recomendará pomada ou creme para auxiliar na cicatrização do tratamento com jato de plasma.

Além disso, o ideal é sempre conversar com o profissional que irá executar a técnica e não passar, em cima da realização da técnica, produtos por conta própria, podendo ter efeitos não desejados e até mesmo irritação da pele.

Veja mais informações sobre beleza clicando aqui!