Bigode chinês?! Saiba como eliminá-lo!

Com tantos procedimentos estéticos à nossa disposição, é fácil se livrar daquelas marcas de expressão bem desagradáveis, não é mesmo? Hoje, falaremos sobre o malfadado bigode chinês e como ele compromete a harmonia do rosto de quem o apresenta.

A passagem do tempo afeta cada pessoa de modo diferente. Entretanto, o inegável é que, apesar de ser algo completamente natural, as marcas de expressão desvalorizam a beleza do nosso rosto. Por isso, eliminá-las faz parte de um processo de recuperação da autoestima.

Entre as principais queixas de mulheres e homens afetados por essas marcas, está o bigode chinês. No entanto, o que muitas dessas pessoas não sabem, é que é possível minimizar o efeito do mesmo em nosso rosto. Na maioria dos casos, eliminando-o completamente.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, acompanhe a leitura!

O que é bigode chinês e por que ele aparece?

Bigode chinês é o nome popular para uma condição da pele, causada pela flacidez, chamada de sulco nasogeniano. Principalmente causada pelo envelhecimento, são formadas linhas profundas na pele do rosto, que vão desde o nariz, até a boca.

O nome “bigode chinês” se dá por uma questão lúdica, de que o resultado desse envelhecimento lembra os antigos bigodes dos chineses, que eram lisos e compridos, parecidos com uma linha. Por isso, o sulco nasogeniano ficou popularmente conhecido dessa forma.

Como dito, o principal motivo do aparecimento dessa marca é o envelhecimento natural das pessoas. Com a passagem do tempo, a pele perde elasticidade e as bolsas de gordura do rosto também diminuem. Logo, toda a área antes preenchida passa a demonstrar maior flacidez. Com isso, as marcas de expressão se acentuam.

No entanto, esse não é o único fator que influencia no aparecimento do bigode chinês. Predisposições genéticas, que afetam a produção do colágeno pela pele, também são um dos principais causadores da condição. Além disso, fatores externos, como a exposição excessiva ao sol, o hábito de fumar e a má alimentação, podem colaborar para o aumento dessa linha expressiva desagradável.

Quais os melhores tratamentos para eliminar o bigode chinês?

É interessante informar que, como todo tipo de marca de expressão, o bigode chinês não segue nenhuma regra de tamanho e profundidade. Afinal, cada pessoa sofre a influência do tempo de determinada maneira, se tornando um processo único e singular.

No entanto, há de se compreender que, quanto maior for essa exposição aos fatores externos – além das questões naturais do envelhecimento – maior será o reflexo na pele do rosto. Logo, maior será a profundidade e o tamanho desse tal bigode chinês.

Por isso, ele tende a ser diferente em cada um. Sendo assim, todos os tratamentos para a eliminação dessa marca de expressão também são individuais e personalizados. Afinal, dependendo da incidência do problema, maior deverá ser o tratamento para eliminá-lo.

No entanto, existem métodos profissionais para resolver essa situação. Vamos ver alguns deles.

Preenchimento facial

O preenchimento do sulco nasogeniano só pode ser realizado por profissionais especialistas em estética. Isso porque, o tratamento consiste na aplicação de substâncias que irão preencher o espaço formado pelos sulcos, de modo a diminuir ou eliminar a marca expressiva.

Geralmente, esse preenchimento é feito com:

  • Toxina botulínica (botox);
  • Ácido hialurônico.

As duas substâncias são aplicadas através de injeção na pele, de modo a estimular a contratura dos músculos faciais, além de preencher os sulcos profundos. São procedimentos rápidos, feitos em consultórios especializados e com baixa incidência de dor. O botox dura menos que a aplicação de ácido hialurônico. Enquanto o primeiro pode durar cerca de 6 meses, o segundo pode chegar até 20 meses, dependendo do caso.

Cremes específicos para a renovação celular

Para quem não deseja passar pelo procedimento de preenchimento, existe a opção de cremes dermatológicos que contenham princípios de renovação celular. São compostos por ácido retinóico e hialurônico. No entanto, o uso desses dermocosméticos são menos eficazes na eliminação do bigode chinês, sendo mais indicados para a minimização dos efeitos, do que para a retirada completa da marca de expressão.

Mito ou verdade: ginástica facial elimina o bigode chinês?

Nem mito, nem verdade. A ginástica facial pode sim minimizar o bigode chinês, mas não eliminá-lo de forma definitiva. Além disso, os efeitos só são percebidos quando, junto com os exercícios faciais, tratamentos tópicos – os dermocosméticos – forem associados.

Sendo assim, não há mal nenhum em realizar essa chamada “ginástica”. No entanto, não acredite em milagres apenas fazendo esses exercícios. O ideal é procurar um esteticista, que irá complementar a ação com o uso dos cremes tópicos. No caso de preenchimento, não é interessante forçar os músculos do rosto, principalmente logo após as aplicações.

 

O tratamento é indicado para qualquer pessoa?

Todos os tratamentos estéticos, sejam através de aplicações ou de uso de cremes, devem ser feitos apenas com a orientação de profissionais especialistas. Afinal, é fundamental que seja feita uma avaliação prévia das condições da pele do paciente, a fim de identificar quais são os métodos mais viáveis. Como dito, o bigode chinês tem profundidade diferente em cada pessoa. Logo, o tratamento correto também deve ser diferenciado para cada um.

Por isso, procure um esteticista responsável para realizar essa avaliação. Se você está no Rio de Janeiro, nas regiões de Zona Norte, Olaria, Bonsucesso, Ramos e Penha, sua melhor opção é a Clínica Jambo. Com profissionais qualificados, você encontrará as sugestões mais eficientes para a eliminação do malfadado bigode chinês.

A Clínica Jambo trabalha em parceria com os seguintes planos de saúde:

  • Amil
  • Sul América
  • Golden Cross
  • Sempre Odonto
  • Uniodonto
  • Bradesco Dental
  • DentalUni
  • Odontolife
  • SFOdonto
  • Correios
  • Assim
  • MediMed Life
  • Rede Una

Então, marque já a sua avaliação e fique ainda mais bonita!