Extensão de cílios: Fio a Fio ou Volume Russo e onde colocá-los em Penha

Dia após dia, as extensões de cílios têm se feito mais presente nas clínicas de estética. A pergunta que muitos fazem, no entanto, é sobre qual optar no momento de sua realização, ficando na dúvida entre a extensão fio a fio ou a volume russo. Pensando em esclarecer as dúvidas a respeito, no presente artigo, falaremos com mais detalhes sobre. Acompanhe abaixo!

Foto profissional grátis de acessório, acessórios, acima

Extensão de cílios: O que é?

A extensão de cílios, conhecida popularmente como alongamento, tem conquistado as mulheres brasileiras por proporcionar curvatura e volume aos fios sem precisar de inúmeras camadas de rímel. A grande vantagem, por sua vez, é a possibilidade de ter o olhar valorizado e com aspecto de estar com os cílios como se estivesse passado maquiagem o dia e noite inteiros.

Diante da vontade de possuir um impacto duradoura, as clínicas estéticas tem se dedicado bastante para proporcionar inovações e extensões perfeitas ao seu público. Por isso, os tipos de alongamento têm se variado, podendo ser escolhido de acordo com a preferência de cada pessoa e, entre elas as opções há a extensão fio a fio e a volume russo.

Benefícios da extensão de cílios

Existem muitas vantagens com relação a extensão de cílios que impactam na autoestima das pessoas que optam por esse procedimento. Entre os benefícios, pode-se mencionar:

– Escurecimento dos fios, fazendo com que o olhar fique mais definido;

– Preenchimento das falhas locais;

– Aumento do volume dos cílios;

– Possibilidade de ficar com os cílios volumoso e curvado sem a necessidade de rímel.

Além desses fatores, quem realiza essa técnica de beleza e estética acaba tendo uma economia de tempo no cotidiano, pois não é preciso passar rímel para realizar o alongamento e definição dos cílios. Mas, da mesma forma que o procedimento apresente benefícios, também possui algumas desvantagens, já que a manutenção tem de ser feita de quinze em quinze dias ou uma vez ao mês.

Tirando o fato da manutenção, as pessoas precisam cuidar bem dos cílios e seguir as recomendações do profissional, já que existe risco de reações alérgicas aos materiais utilizados e à cola. Sendo assim, esse procedimento estético deve ser realizado por profissionais certificados e treinados.

A ausência de um profissional de confiança pode resultar em problemas indesejados e, além disso, se a pessoa apresentar ardência, picada, cheiro forte de adesivo ou até mesmo desconforto, é preciso informar ao profissional para que o procedimento seja interrompido no mesmo momento.

Como a técnica é realizada?

Ao longo do processo, o profissional coloca suportes de papel em baixo dos cílios, nomeados também de Patch, para facilitar o trabalho e, durante 1 até 2 horas, com o auxílio de pinças, os cílios naturais são separados para que os cílios sintéticos possam ser aplicados. Para fixar cada cílio, o uso de um adesivo específico faz parte do processo. Esse manuseio é feito com os olhos da cliente fechados.

Esse procedimento, de acordo com a preferência de cada pessoa, pode ser feito a partir do meio da pálpebra ou ao longo de toda a sua extensão, possibilitando maior volume e destaque dos fios situados na área exterior do olho. Após a primeira aplicação, como mencionado nos trechos acima, a manutenção pode ser necessária entre 2 ou 4 semanas, variando de acordo com o crescimento dos cílios naturais de cada pessoa.

Para aquelas pessoas que não desejam manter a extensão, o conselho é que não realizem manutenções e deixem os cílios sintéticos saírem aos poucos ao longo da renovação dos cílios naturais. Além disso, há a possibilidade de remover os cílios em casa com o uso de óleo de amêndoas doces, no caso de não adaptação com o procedimento.

No entanto, a visita ao profissional e seguir estritamente as recomendações fazem toda a diferença para que não haja nenhum tipo de problema, podendo colocar a saúde da pessoa em risco.

Extensão de cílios: Fio a fio

A técnica de extensão de cílios fio a fio é conceituada, internacional e não causa dano algum aos cílios naturais e aos olhos. Baseia-se na aplicação de fios sintéticos ou de seda colados um a um na pálpebra, juntamente aos cílios naturais. O resultado desse procedimento estético é cílios com volume, longos e que não formam grumos ou embolam entre si de modo que endurecem os fios.

Este está entre uma das técnicas mais realizadas nas clínicas de estética e os resultados são surpreendentes, satisfazendo toda a expectativa das pessoas. Contudo, antes da realização, é importante pesquisar por locais de qualidade, referência e segurança para a colocação impecável.

Extensão de cílios: Volume russo

Da mesma forma que o fio a fio, o volume russo consiste na colocação de cílios com fios sintéticos. No entanto, essa técnica é mais volumosa, chamando mais atenção e deixando os fios alongados e dando grande ênfase aos fios das pálpebras.

Diferença entre o fio a fio e volume russo

Ambos procedimentos consistem em proporcionar volume e alongar os cílios por meio da aplicação de fios sintéticos em meio aos fios naturais. A grande diferença entre as duas técnicas é o fato de que o fio a fio é tido como um clássico, mais delicado e mais discreto. Já o volume russo é mais chamativo, volumoso, ideal para quem gostar de destaque e deseja um olhar super marcante.

Onde realizar as técnicas em Penha (RJ)

Como mencionado, para a realização das técnicas, a presença de um profissional qualificado e certificado é de extrema importância para que grandes problemas não surjam, fazendo com que as expectativas de cílios marcantes e belos não se tornar uma realidade. Por isso, antes de mais nada, é preciso realizar uma pesquisa e encontrar uma clínica de estética de referência e confiança.

Considerando as proximidades do bairro Penha, no Rio de Janeiro, faz-se necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética, já que é uma clínica de referência, profissionalismo acentuado e confiança. Sua equipe de 15 profissionais é treinada periodicamente para melhor atender seu público, consequentemente, seus resultados agradam e surpreendem seus pacientes.

Por isso, para a realização de extensão de cílios na região do bairro Penha, seja o fio a fio ou o volume russo, entre em contato com a Jambo e veja todas as possibilidades que uma clínica completa e profissional tem a oferecer ao seu público.

Não perca tempo, agende sua consulta na Jambo agora mesmo!