Atendimentos Odontológicos e Estéticos na Pandemia em Bonsucesso (RJ)

Em decorrência da pandemia de Covid-19, muitos impactos ocorreram em todos os setores, principalmente, devido a sua taxa de contágio. Pensando nisso, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre os atendimentos odontológicos e estéticos na pandemia, considerando o bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e como as clínicas foram impactadas e estão lidando com esse processo. Confira a seguir!

Pétalas De Flores Brancas Vermelhas E Azuis

Impacto da pandemia no mercado odontológico

Na pandemia, muitos mercados foram afetados. Empresas precisaram se adaptar e muitas tendências em diversos segmentos se anteciparam, tudo isso para que a economia não parasse de forma completa, prejudicando todo o mercado local. Contudo, esse cenário de paralisação das atividades integralmente não ocorreu nas clínicas odontológicos.

Sendo parte dos serviços essenciais para a sociedade, os consultórios odontológicos permaneceram suas atividades, porém, com protocolos de segurança rígidos e com as recomendações do Conselho Federal de Odontologia (CFO) sendo seguido de forma estrita, priorizando atendimentos emergenciais e aumentando o tempo de agendamento entre um paciente e outro.

As medidas foram e estão sendo seguidas pelas clínicas, visto que a área de odontologia é uma das profissões de maior risco de contágio por Covid-19, já que existe uma proximidade entre o dentista com o paciente e a exposição da boca, junto com saliva e sangue.

Impacto da pandemia no mercado estético

Em determinadas fases, os serviços estéticos foram completamente fechados quando se tratava de beleza estética. Alguns procedimentos e tratamentos de saúde estética conseguiram resistir de forma reduzida e bastante criteriosa. Com o tempo e a melhora da porcentagem de contágio em determinados Estados, houve a flexibilização com relação a abertura desses ambientes seguindo os protocolos de segurança.

Em decorrência disso, muitos pacientes ficaram sem os procedimentos e tratamentos que estavam acostumados a fazer periodicamente até que, por fim, ocorreu o decreto que determinou a abertura desses setores estéticos, considerando a melhora na taxa de pessoas contaminadas e no avanço das vacinas em todo o país.

Assim, as clínicas voltaram a atender os serviços voltados para a estética, com grande restrição no número de pacientes e seguindo todos os protocolos de segurança para que não haja contágio nesses locais. No entanto, ainda assim, existiu um impacto muito grande nesses setores, incluindo:

  • Criatividade e flexibilidade para criar novas estratégias no local de trabalho;
  • Preocupação intensiva com os protocolos de segurança e o seu seguimento;
  • 70% da redução de pacientes atendidos;
  • Desafios por parte dos profissionais ao tentarem se manter diante da crise;
  • Desistência da realização de procedimentos e tratamentos, retardando os efeitos de terapias realizadas.

Atual cenário das clínicas

Perante um cenário de crise e muito preocupante em todo o mundo, a saúde mental, autoestima e sentir-se bem consigo é um ato que pode fortalecer a saúde em diferentes sentidos. Afinal, o nosso exterior é um grande indicador direto que influencia na qualidade de vida, de forma ampla. Por essa razão, a Estética é um dos poucos ramos que se encontra fora da Economia Digital para se manter ao longo de uma pandemia.

Certamente, os períodos de lockdown impactaram muito na rotina das clínicas de Estética em diferentes regiões do Brasil. Contudo, neste momento, é possível observar que, em geral, o rigor sanitário, intrínseco às realizações de qualquer profissional da área, juntamente com o controle no fluxo de pessoas e os protocolos de segurança, estão trazendo bons resultados e um ritmo de trabalho saudável para a sustentabilidade de tais clínicas, reforçando a contribuição à manutenção das atividades financeiras da área.

Como mencionado, os procedimentos e tratamentos estéticos ficaram um tempo fechado ao longo desse período de pandemia, mas, atualmente, voltou a funcionar com restrições estritas com base no protocolo de segurança, juntamente com os procedimentos odontológicos que já estavam funcionando de forma reduzida e com todos os cuidados necessários com o público, afinal, trata-se de uma especialidade essencial para a saúde.

Atendimento Jambo Odontologia e Estética durante a pandemia de Covid-19

É comum que os pacientes que estão acostumados a ir em uma determinada clínica de odontologia e estética se preocupem em como os atendimentos estão sendo realizados. A Jambo, por sua vez, tem pensado e se mobilizado de diferentes formar para conseguir atender os seus pacientes da maneira mais saudável e com menores riscos de contágio.

De acordo com o que foi estabelecido pelos protocolos de segurança, a recomendação é que os atendimentos odontológicos e estéticos aconteçam em ambiente descontaminado a fim de diminuir a possibilidade de contaminação cruzada. Além disso, é preciso evitar o compartilhamento de espaços nos atendimentos, seja odontológico ou estético.

Foto profissional grátis de adulto, aplicando, cobiçado

Em outras palavras, ao longo do atendimento, tem sido aconselhado somente o paciente e os profissionais que darão assistência, sem a presença de acompanhantes no local do procedimento ou tratamento. Assim, a circulação desnecessária de pessoas no local é fundamental, com exceção de pessoas menores de idade ou em condições incapacitantes.

Os profissionais de saúde devem, obrigatoriamente, estar paramentos e atentos com todas as medidas de biossegurança impostas pela vigilância sanitária. A Jambo Odontologia e Estético, em respeito aos seu público e com o comprometimento de redução de contágio, segue todos os protocolos de maneira rigorosa e assertiva.

Para tanto, algumas regras tem sido estabelecidas na clínica, sendo elas:

  • Os pacientes devem chegar pontualmente ao horário agendado para evitar a aglomeração na sala de espera;
  • Evitar levar acompanhantes, somente em casos que o acompanhamento é necessário (menores de 18 anos ou em situações incapacitantes);
  • Higienizar as mãos ao chegar e sempre que necessário;
  • Permanecer de máscara na sala de espera e somente retirar caso for necessário para os atendimentos e procedimentos, visto que muitos tratamentos estéticos não necessitam que o paciente esteja sem máscara.

Jambo Odontologia e Estética (Bonsucesso – RJ)

Situada no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, a Jambo tem sido uma clínica de referência no que tange a procedimentos odontológicos e estéticos, principalmente, nesse momento de pandemia de Covid-19, pois seus profissionais responsáveis, conscientes e que pensam sempre no bem-estar e na saúde de seus pacientes tem seguido os protocolos e realizado estratégias para melhor atender o seu público.

Além disso, a clínica possui uma série de diferenciais que atraem os interessados em procedimentos e tratamentos tanto odontológicos quanto estéticos. A Jambo é completa e tem muito a oferecer aos seus pacientes e, agora mais do que nunca, tem administrado e otimizado seus custos operacionais a fim de proporcionar um atendimento de qualidade por um preço justo para todos.

Sendo assim, ao se tratar da região de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, conte com uma clínica completa, profissional, segura e de confiança para a realização de procedimentos odontológicos e estéticos durante a pandemia. Conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais!

Não perca tempo, garanta seu horário agora mesmo!