Onde realizar tratamento de canal no Rio de Janeiro?

O tratamento de canal é realizado com frequência em diferentes clínicas de odontologia por ser consequência do comprometimento do dente em questão e não haver outro procedimento que possa restaurá-lo. Pensando nisso, falaremos um pouco mais sobre o tratamento e onde realizá-lo com eficiência e qualidade no Rio de Janeiro. Acompanhe!

O tratamento de canal gera muitas dúvidas nos pacientes, mas é um método preciso para aliviar vários problemas na parte interna do dente, desde complicações com cárie até fratura na dentição, passando pela indicação de prótese. No entanto, antes de mais nada, salientaremos que a presença de um profissional altamente capacitado e de confiança é de extrema importância para que todas as expectativas e tratamento seja como o esperado.

O que é o tratamento de canal?

Para tornar a cirurgia dentária mais confortável, você precisa entender para que servem e como são suas realizações. É o caso do tratamento de canal radicular (também denominado como tratamento endodôntico) para o interior do dente, polpa ou nervo.

Este método remove esse tecido interno do dente que está comprometido e, em seguida, sela o canal para restaurar a saúde bucal, assim como as seguintes etapas:

  1. Inicialmente, os especialistas determinam a polpa danificada do dente por meio de exames clínicos e de imagem;
  2. Em seguida, a polpa é retirada e os canais são limpos, os quais devem ser preenchidos com materiais específicos;
  3. Por fim, a cavidade é preenchida e o dentista sela a área para que não haja mais complicações.

Dores e desconforto com relação ao canal

O canal radicular não será dolorido imediatamente, mas causará algum desconforto, porque é uma pequena cirurgia para restaurar o interior do dente. O grau de desconforto depende da recuperação do tecido dentário que pode inflamar se o paciente for negligente no pós-operatório.

No entanto, se você não acredita na necessidade desta técnica, saiba que não realizá-la quando necessária irá prejudicar sua saúde, porque os medicamentos podem aliviar a causa da dentição danificada em um estágio inicial. Mas, os dentes não tratados tornam-se o foco de diferentes infecções, o que causa mais dor e faz com que haja desiquilíbrio em todo o organismo do paciente em questão.

Cuidados pós-operatório

Após a operação, o paciente precisa estar atento à área afetada, principalmente ao mastigar alimentos que irão desgastar a área. Outra indicação é manter repouso até uma semana após a cirurgia, fazer a higiene bucal normal e tomar os medicamentos prescritos pelo dentista. Deve-se também retornar ao especialista para verificar o andamento da intervenção.

Onde realizar o tratamento no Rio de Janeiro?

Como mencionado em outros trechos, o ideal é sempre ter uma clínica de confiança com a qual contar para os procedimentos e tratamentos odontológicos. Principalmente, quando se trata de procedimentos um pouco mais invasivos como o canal para que nenhuma frustração ou problema maior venha como a perda do dente venha ocorrer.

Por isso, para esses casos, no Rio de Janeiro, é preciso mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica séria, responsável e com profissionais altamente qualificados que se comprometem com a saúde e bem estar de todos os seus pacientes. Além disso, a clínica possui uma série de diferenciais, sendo um deles o fato de administrar e otimizar seus custos operacionais de modo que consiga oferecer um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Vale mencionar que a Jambo também possui parceria com diferentes convênios odontológicos, dentre eles, estão:

  • Amil;
  • Sul América;
  • Golden Cross;
  • Sempre Odonto;
  • Uniodonto;
  • Bradesco Dental;
  • DentalUni;
  • Odontolife;
  • SFOdonto;
  • Correios;
  • Assim;
  • MediMed Life;
  • Rede Una.

Desta maneira, para tratamento de canal no Rio de Janeiro, procure a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais.

Marque sua consulta hoje mesmo!