Depilação com cera: Onde realizar na Zona Norte (RJ)?

A depilação com cera é uma das técnicas de retirada de pelos mais realizadas em clínicas de estética, principalmente, por seus múltiplos benefícios para a pele de maneira ampla e pela sua durabilidade. No entanto, a presença de um profissional qualificado e experiente é de extrema importância.

Por isso, falaremos um pouco sobre o procedimento a fim de esclarecer dúvidas e também apontaremos onde realizar a depilação nas proximidades da Zona Norte no Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

O que é a depilação com cera?

A tão famosa depilação com cera é um método usado para remover completamente os pelos desde a raiz, podendo ser feita em diferentes regiões do corpo. Ao contrário da lâmina (conhecida, na maioria das vezes, por “gillette”) que só pode remover pelos na superfície. Além disso, outra característica da depilação com cera é que ela pode ser realizada quente ou fria.

Vantagens da depilação com cera

A depilação com cera é procurada com frequência, principalmente, por possuir diferentes vantagens, dentre elas, podemos destacar as seguintes:

  1. Essa técnica deixa a pele mais lisa

Depilar é diferente do uso de lâminas e pode proporcionar um toque mais macio e delicado à pele. Qualquer equipamento que use essas lâminas para remover pelos tornará a pele mais áspera. Isso porque cortam o fio ao meio, o que pode causar desconforto durante o processo de crescimento e deixar a pele com aspecto mais grosso.

2. A depilação com cera remove o pelo pela raiz

Quando a cera adere ao pelo, remove o pela raiz. Depois de atingir as raízes, enfraquece e prolonga o processo de crescimento, que pode durar até 25 dias. Isso reduz a necessidade de fazer a depilação em um curto período de tempo.

3. Os pelos crescem mais finos

Principalmente pelo fato de o pelo ser arrancado, a cera começa a enfraquecer os fios, não só retarda o crescimento dos pelos e diminui a quantidade, mas também os torna mais finos.

4. Remove as células mortas da pele

Quando a cera quente toca a pele (perto do fio), algumas células mortas se prendem a ela. Quando a depiladora faz a remoção dessa parte da cera, ela atua como esfoliante corporal e retira consigo as células ali presas.

Onde realizar na Zona Norte (RJ)?

Mesmo que a depilação com cera não seja um procedimento estético complicado e tampouco invasivo, ele exige uma técnica específica e a falta de um especialista da área pode gerar resultados indesejados e colocar até mesmo a saúde e bem estar do paciente em risco. Pensando nisso, é de extrema importância contar com um profissional capacitado.

Por isso, pelas proximidades da Zona Norte no Rio de Janeiro se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética por ser uma clínica de referência em procedimentos e tratamentos tanto estéticos quanto odontológicos. A clínica é completa e oferece múltiplos diferenciais, sendo eles:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Percebe-se, dessa forma, que não há melhor lugar para fazer seus procedimentos estéticos, incluindo a depilação com cera na Jambo Odontologia e Estética. Por isso, entre em contato e tenha uma incrível experiência com seus ótimos profissionais!

Marque um horário!