Onde fazer tratamento para combater a celulite no Rio de Janeiro?

A celulite é uma das maiores queixas das mulheres e, por isso, muitas pessoas buscam clínicas de estéticas para fazer procedimentos para tratá-las. Nesse sentido, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre essa condição que acomete de diferentes pessoas e como ser feito seu tratamento. Acompanhe a seguir!

Afinal, o que é a celulite?

Celulite é o nome comum da Lipodistrofia Ginoide que nada mais é do que o acúmulo e depósito de gordura em cima da própria pele. Sua característica é que a epiderme é ondulada em certas áreas do corpo, como a “casca de laranja”. Embora seja mais comum entre pessoas de pele clara, afeta aproximadamente 95% das mulheres de todas as raças.

É raro em homens, mas pode acontecer quando há desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, porém para muitas mulheres é uma consideração estética de extrema importância por incomodar e acabar afetando a autoestima de uma maneira muito negativa e desgastante.

A celulite tende a aparecer em áreas onde a gordura é afetada pelo estrogênio (hormônio feminino), como nádegas, coxas e quadris. Também pode ser visto nas mamas, abdômen inferior, braços e pescoço. Tais áreas são um padrão em que as mulheres têm depósitos de gordura. A celulite, por sua vez, não é uma condição necessária em mulheres gordas ou obesas já que existem mulheres magras que têm celulite.

Causas

A causa da celulite não é totalmente compreendida, não há muitas pesquisas e existem muitas hipóteses não comprovadas. Os fatores de suscetibilidade parecem hereditários e variados como sexo, raça, biotipo e distribuição de gordura. Entretanto, muitos outros fatores podem influenciar e causar celulites também, por exemplo, a má alimentação, problemas circulatórios, alterações hormonais, dentre outros.

Tipos de tratamentos que auxiliam no combate da celulite

Existem muitos tratamentos estéticos que combatem a celulite, no entanto, muitos outros cuidados com o organismo são precisos ser tomados em conjunto com esses procedimentos. Por exemplo, uma boa alimentação e hidratação é sempre recomendado para que os resultados de sejam como o esperado, principalmente, quando se trata de tratamentos direcionados para a pele.

Nesse sentido, os tratamentos que podem ser mencionados que auxiliam no combate a celulite são:

  • Drenagem linfática;
  • Massagem modeladora;
  • Radiofrequência;
  • Laserterapia;
  • Gessoterapia;
  • Cavitação Estética;
  • Ultrassom Estética;
  • Endermologia.

Onde realizar tais procedimentos?

Todos esses procedimentos devem ser realizados em locais de confiança e de extrema responsabilidade para que os resultados sejam realmente como o esperado e para que o paciente não corra nenhum tipo de risco com os procedimentos que se sujeitar a realizar. Nesse sentido, na cidade do Rio de Janeiro, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência em procedimentos.

A Jambo Odontologia e Estética possui 7 anos de atuação e conta com a presença de 15 profissionais altamente qualificados e experientes para os cargos que possuem. Além disso, o local possui uma série de diferenciais que faz com que a clínica se destaque em relação a sua concorrência. Algumas de suas características que podem ser destacadas são:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, para a realização de tratamentos que combatem a celulite no Rio de Janeiro, procure a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com profissionais incríveis.

Marque um horário!