O que são lentes de contato dental e onde colocá-las na Zona Norte (RJ)?

As lentes de contato dental têm ficado cada vez mais famosas e procuradas nas clínicas de estéticas. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem a fundo do que se trata e como o procedimento é realizado para que o seu resultado seja impecável. Para tanto, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre essa técnica incrível, todas as suas vantagens e onde realizá-la de forma segura e confiável na Zona Norte (RJ). Acompanhe a seguir!

O que são as lentes de contato dental?

Um sorriso alinhado, branco, junto e harmônico é tudo o que todos desejam e, atualmente, graças a muitos avanços no ramo odontológico, esse objetivo é possível de ser atingido de diferentes formas. Seja de forma mais rápida ou de forma mais gradual com aparelhos ortodônticos. Nesse sentido, as lentes de contato surgiram com o intuito de que esse desejo tornasse realidade de forma mais rápida e prática.

As lentes de contato ganharam destaque, principalmente, por ser diferente das facetas de porcelana que é um tratamento estético já consolidado que precisa de desgaste da estrutura dentária. No caso das lentes de contato, esse desgaste não é preciso e, em casos específicos, se mexe minimamente, levando em consideração que o material usado é resistente e bastante fino.

Além disso, esse procedimento odontológico estético se destacou pela sua rapidez, já que leva apenas duas sessões para que seja aplicado. Em menos de duas horas, o paciente entra no consultório do dentista com suas queixas, na maioria das vezes, com um sorriso amarelado e desalinhado e sai de lá renovado.

Como é feita a aplicação?

Primeiramente, o paciente precisa fazer uma consulta prévia para que o dentista faça uma avaliação e faça o molde do sorriso em questão. Depois disso, o profissional fará uma correção da coloração, tamanho e posição dos tentes para planejar o novo sorriso com base no formato dos dentes originais, no rosto e com as expectativas do paciente.

Depois de todas as adaptações e avaliações necessárias feitas pelo dentista, o protético produzirá as lentes de contato dental de cada um dos dentes usando técnicas inovadoras de impressão 3D e materiais bastante resistentes, por exemplo o dissilicato de lítio. A espessura dessas lentes é tão fina que se compara com as lentes de contato para olhos, o que justifica o seu nome.

Por fim, com as lentes confeccionadas, o paciente retorna ao dentista para uma outra consulta e coloca suas tão sonhadas lentes de contato dental. Basicamente, o profissional alisa a superfície dental e com um produto apropriado como se fosse um adesivo líquido, faz a aplicação das lentes em todos os dentes, um a um.

O procedimento de lentes de contato dental tem algum risco?

As lentes de contato dental, quando realizadas por profissionais capacitados, não apresentam grandes riscos para o paciente. Por isso, a importância de sempre buscar por profissionais qualificados para a realização de tratamentos e procedimentos com segurança.

Onde colocar lentes de contato dental na Zona Norte (RJ)?

Como mencionado acima, é de extrema importância a presença de um profissional qualificado e de confiança para que a colocação das lentes de contato dental seja feita com segurança e com garantia de que os resultados serão como o desejado. Por isso, pensando na localidade da Zona Norte, no Rio de Janeiro, é válido mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos.

Além disso, a Jambo possui muitos diferenciais, dentre eles, principalmente para o procedimento de lentes de contato dental, a clínica mostra fotografias e moldes, criando um modelo ideal para o paciente em questão juntamente com ele antes de colocar. Esse processo é realizado em conjunto, respeitando os desejos do paciente e suas expectativas.

Com o tratamento humanizado de toda a equipe, a clínica oferece um ambiente acolhedor em que o bem estar e autoestima de seu público é priorizado. Por isso, para procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos, procure pela melhor, procure pela Jambo!

Agende um horário hoje mesmo!