Ozonioterapia: O que é e onde fazer nas proximidades do bairro Penha

A Ozonioterapia, cada vez mais, tem conquistado novos adeptos por seus múltiplos benefícios para a saúde bem como para a estética. Nesse sentido, no presente artigo, falaremos sobre do que se trata esse tratamento estético, quais são suas vantagens e onde realizá-lo nas proximidades do bairro Penha. Acompanhe a seguir!

O que é a Ozonioterapia?

O procedimento com aplicação de ozônio pode ser realizado de diferentes formas e com diferentes finalidades. Porém, tudo irá depender das necessidades específicas de cada tratamento estético e os desejos de cada paciente em questão.

A forma menos invasiva de fazer a aplicação de ozônio é por meio do uso tópico, através de óleos ozonizados, bolsas plásticas com ozônio ou com água ozonizada. No entanto, há também a possibilidade de fazer aplicações locais com o auxílio de injeções.

Quando o gás de ozônio entra em contato com o corpo, ele é capaz de agir no sistema imunológico fazendo com que ele seja estimulado, além de estimular a circulação, dentre muitos outros efeitos positivos localizados.

Abaixo, separamos algumas propriedades que o ozônio pode trazer ao organismo tanto para a saúde humana de forma ampla, quanto para fins estéticos. Confira a seguir!

Benefícios da Ozonioterapia

Como mencionado, os tratamentos com o gás de ozônio podem trazer muitos efeitos positivos ao corpo humano, por isso, há benefícios tanto para a saúde de forma ampla, quanto com finalidades estéticas específicas de acordo com a demanda do paciente.

Dessa forma, as principais vantagens desse procedimento são:

• Retarda o processo de envelhecimento;
  • Eficácia no tratamento de pele com acne e com cicatrizes;
  • Combate da queda capilar;
  • Estimula o sistema imunológico;
  • Auxilia no combate de doenças cardiovasculares;
  • Propriedades antioxidantes;
  • Combate fungos, bactérias e vírus (ação antifúngica, antimicrobiana e antiviral);
  • Com o uso do gás de ozônio, doenças como AIDS, hepatite e sífilis podem não ser contraídas;
  • O tratamento é eficiente em doenças vasculares periféricas;
  • Há normalização da glicemia;
  • Melhora significativa em quadros de esclerose múltipla;
  • Eliminação de doenças graves como tumores, linfomas e leucemia sem precisar de quimioterapia, cirurgia ou radiação;
  • Efeito lipolítico que age diretamente na quebra de gorduras;
  • É capaz de diminuir ou eliminar por completo diferentes dores crônicas e tipos de alergia;
  • Eficaz na cicatrização de feridas, úlceras na perna, eczema, dentre outros problemas relacionados à cicatrização;
  • Sucesso em doenças como Alzheimer, Mal de Parkinson, dentre outras patologias neurológicas;
  • Tratamento efetivo contra candidíase, fissura anal, prostatite, proctite e colite;
  • Eficiência em doenças como herpes, cirrose, hepatite, AIDS, mononucleose, fístulas e cistite.

Onde realizar nas proximidades do bairro Penha?

A Ozonioterapia exige de forma estrita a presença de um profissional altamente qualificado e capacitado para a realização de seu tratamento. Para tanto, é preciso buscar por uma clínica de confiança na região para que as expectativas sejam atendidas de forma satisfatória e a segurança esteja em primeiro lugar sempre.

Por isso, nas proximidades do bairro Penha, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica de referência e pacientes satisfeitos com suas realizações. Além disso, estão há 7 anos atuando e contam com 15 profissionais capacitados e especializados para todos os tratamentos e procedimentos que realizam.

Vale salientar que na Jambo Odontologia e Estética há diferentes formas de se aplicar o ozônio no organismo, sendo elas:

• Tratamento de ozônio via inalação;
  • Tratamento de ozônio via sauna;
  • Hidro-Ozonioterapia;
  • Tratamento com ozônio por meio de insuflações auriculares;
  • Tratamento com ozônio através de insuflação retal e vaginal.

Sendo assim, para um tratamento, seja ele estético ou voltado para a saúde humana, de forma segura e com garantia total de que os resultados esperados serão obtidos, entre em contato com a Jambo e tenha uma incrível experiência com seus ótimos profissionais.