Onde cuidar da saúde bucal no bairro Penha (RJ)?

Manter uma saúde bucal de qualidade é muito importante para todas as pessoas sem exceção e muitos fatores sobre esse tema deve ser considerado. Por isso, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre ele e onde cuidar da sua saúde bucal nos arredores do bairro Penha na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

A importância da saúde bucal

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde bucal é muito importante, pois quando é deixada para segundo plano, pode acarretar na proliferação de bactérias e fungos atingindo até mesmo outros órgãos e as suas funções, provocando doenças mais sérias do que as pessoas podem esperar.

Nesse sentido, é importante não subestimar a saúde bucal e o ideal é sempre incluir ações simples na rotina que podem fazer toda a diferença para manter uma boa saúde, incluindo, as visitas periódicas ao dentista para a prevenção e possíveis tratamentos.

Prevenção e tratamento

A higiene oral é uma área da odontologia que se dirige ao diagnóstico, a prevenção e a terapia de diferentes doenças bucais e, além disso, possui um papel determinante no que tange a manutenção de tratamentos feitos em outras especialidades odontológicas.

A higiene quando feita de maneira correta e eficaz é determinante para a prevenção da maioria das doenças que atingem a saúde bucal. Ela impossibilita que resíduos alimentares sejam eliminados e não se fixem nos dentes ou gengivas, causando placas bacterianas e tártaro, sendo estas, as principais causas de doenças periodontais e de cáries.  

Por isso, é de extrema importância sempre se informar sobre a saúde bucal e se educar dentro de um consultório com um profissional, além de fazer tratamentos auxiliares para a prevenção de cáries, como a aplicação de flúor e aplicação de selantes.

Além disso, vale salientar que algumas medidas são sempre importantes de serem tomadas, por exemplo:

  • Ter o hábito de usar fio dental constantemente;
  • Sempre escovar os dentes, ao menos 3 vezes ao dia e após as refeições;
  • Evitar a ingestão de doces antes de dormir e preferir comê-los entre as refeições.

Onde cuidar da saúde bucal no bairro Penha (RJ)?

A saúde bucal envolve uma série de procedimentos, incluindo, prevenção, diagnóstico e tratamentos. Por isso, a presença de um profissional de confiança, responsável, qualificado e capacitado é de extrema importância para que, de fato, a saúde seja instaurada com sucesso e satisfação do paciente.

Pensando nisso, principalmente, levando em consideração a localidade do bairro Penha, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que tem se tornado referência em toda a cidade do Rio de Janeiro pelos seus excelentes resultados em tratamentos e procedimentos.

Jambo Odontologia e Estética

A Jambo Odontologia e Estética, como mencionado, é uma clínica que tem se destacado muito, principalmente, por possuir uma equipe de 15 profissionais altamente qualificados e capacitados e por possuir uma série de diferenciais, sendo eles:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, para cuidar da sua saúde bucal de maneira satisfatória, realmente eficaz e que cumpra com todas as suas expectativas, procure pela Jambo e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais.