Tratamento de bruxismo no bairro Bonsucesso (RJ)

O bruxismo é um problema odontológico que acomete muitas pessoas por diferentes causas. Por isso, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre do que se trata e onde realizar seu tratamento no bairro Bonsucesso (RJ). Acompanhe abaixo!

Arquivos bruxismo - DentCare Center

O que é o bruxismo?

O bruxismo é uma doença funcional que se caracteriza pelo ranger ou aperto dos dentes ao longo de uma noite de sono. A pressão que uma pessoa faz com os seus dentes pode causar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, os ossos, gengivas e articulação mandibular também podem ter problemas.

Esse problema, possivelmente, pode estar relacionado com diferentes fatores genéticos, tensões, situações de estresse, ansiedade e também problemas físicos de fechamento incorreto da boca ou oclusão, por exemplo. No entanto, todo caso precisa ser avaliado para que um diagnóstico exato seja feito.

Não se sabe o motivo, porém, o bruxismo atinge 15% das crianças e acomete homens e mulheres sem distinção de gênero. A incidência tende a diminuir ao longo dos anos e, quando esse problema passa a ser recorrente ao decorrer do dia, ele recebe o nome de “briquismo”.

Sintomas

Além de desgastar e amolecer os dentes, o bruxismo causar dores de cabeça e esse é um dos sintomas mais comuns em pessoas que possuem esse problema. Isso ocorre devido a compressão de maneira exagerada que os dentes fazem.

Outros sintomas que podem ser relacionados com o bruxismo são a dor no pescoço, nos músculos da face, zumbido no ouvido e dores na mandíbula decorrente do esforço que toda a região do rosto durante o apertamento dos dentes.

Lembrando que uma pessoa com bruxismo pode sentir esses sintomas de maneira variada, considerando que a intensidade e frequência dessas crises variam de uma noite para outra de acordo com a tensão que a pessoa vem tendo e que interferem nessas crises de bruxismo.

Onde fazer tratar o bruxismo no bairro Bonsucesso (RJ)?

Para a obtenção de bons resultados em quaisquer que sejam os tratamentos ou procedimentos, é imprescindível a presença de um profissional altamente qualificado e especializado para que o resultado seja realmente eficaz e a expectativa do paciente seja atendida de forma segura e satisfatória.

Tendo em vista essas exigências, antes de qualquer procedimento que o paciente for se submeter, o ideal é sempre buscar pela melhor clínica na região. Aquela pela qual ele realizará seus tratamentos com segurança e satisfação.

Diante disso, principalmente, aos arredores do bairro Bonsucesso na cidade do Rio de Janeiro, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética por ser uma clínica de referência em ótimos resultados e pacientes altamente satisfeitos com tudo que realizam no local.

Vale salientar que a Jambo conta com uma equipe de 15 profissionais capacitados, qualificados e especialistas para cada tipo de procedimento e tratamento em específico, favorecendo procedimentos e tratamentos ainda mais satisfatórios, eficazes e que cumpram, de fato, com o esperado.

Além disso, a Jambo possui uma série de diferenciais que valem a pena serem mencionados, sendo eles:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, procure a Jambo e tenha uma experiência incrível com ótimos profissionais que farão com que seu tratamento de bruxismo seja eficaz e cumpra com todas as suas expectativas. Não perca tempo!

Marque um horário!