Onde fazer sessões de depilação a laser no Rio de Janeiro?

No Rio de Janeiro, como em muitos outros lugares, a depilação a laser vem crescendo cada vez mais. A demanda pelo procedimento tem chamado muito atenção pela sua eficácia e praticidade na remoção de pelos por um período de tempo mais longo do que outros métodos.

No entanto, para a realização, é imprescindível a presença de um profissional de confiança e qualificado. Essa necessidade se dá pelo fato de que o manuseio do laser pode ser perigoso e o resultado pode não ser o esperado, deixando o paciente frustrado.

Para evitar esse tipo de ocasião, no presente artigo falaremos um pouco mais do procedimento juntamente com a clínica que tem se tornado referência em procedimentos de estética no Rio de Janeiro. Acompanhe!

Como funciona a depilação a laser?

Esse tipo de depilação exige a utilização de um aparelho de laser que emite comprimento de ondas capazes de gerarem calor, atingindo o local em que o pelo cresce. Assim, há a danificação e eliminação do mesmo.

Antes da primeira sessão, é normal que o profissional limpe o local adequadamente com álcool a fim de remover qualquer tipo de produtos corporais ou oleosidades da própria pele. Em seguida, os pelos são removidos com lâmina ou creme depilatório.

Posteriormente, com a pele limpa e sem pelos, é possível que o laser consiga se concentrar apenas no bulbo piloso e não no pelo em si. Assim, o tratamento é iniciado. Depois de cada sessão, é recomendado o resfriamento da região com spray, gelo ou gel frio.

Porém, os equipamentos mais recentes já possuem ponteira que permite esse tipo de resfriamento na região depilada logo após cada disparo de laser. Ao fim de cada realização, a aplicação de uma loção calmante também é recomendada.

Após completar 15 dias de tratamento, os pelos começam a se soltarem da pele e caem. Por isso, é normal que haja uma falsa aparência de crescimento. Porém, podem ser facilmente removidos com esfoliação durante o banho.

Quem pode fazer a depilação a laser?

A depilação a laser é recomendada para aquelas pessoas que se incomodam com os pelos em determinadas regiões de seus corpos. No entanto, para a realização do procedimento o paciente não pode possuir nenhuma doença crônica, é preciso ter mais de dezoito anos de idade e ser saudável.

Além disso, por muito tempo, pessoas negras não podiam fazer esse tipo de depilação por correr o risco de manchar a pele em decorrência da máquina de laser. Mas, com os avanços, hoje em dia, já é possível passar pelo procedimento sem que a coloração da pele seja comprometida.

Contraindicações

O procedimento de depilação a laser possui algumas contraindicações, sendo elas:

– Pessoas que possuem pelos brancos ou muito claros;

– Portadores de diabetes descontrolada (alterações de sensibilidade na pele);

– Pessoas com epilepsia;

– Portadores de hipertensão;

– Mulheres grávidas nas regiões da barriga, virilha ou mama;

– Pessoas com vitiligo;

– Portadores de câncer;

– Pessoas que tomam fotossensibilizantes, como a isotretinoína nos seis meses antes da realização da depilação;

– Portadores de doença de pele;

– Pessoas com feridas abertas ou hematomas.

Onde realizar o procedimento no Rio de Janeiro?

Para a realização de um procedimento como o de depilação a laser, é preciso passar por uma avaliação minuciosa com o profissional qualificado para só então, iniciar o tratamento de remoção dos pelos.

Levando isso em consideração, todo o manuseio da máquina, a confiança e profissionalismo, é preciso contar com um local que seja referência em resultados para que não haja frustrações com o que se esperava diante do final das sessões.

Pensando nisso, a Jambo Odontologia e Estética tem sido referência no que tange a procedimentos odontológicos e estéticos no Rio de Janeiro. Por isso, é de extrema importância mencioná-la quando se trata de tais realizações.

Há 7 anos de experiência, a clínica conta com 15 profissionais altamente capacitados para os cargos que ocupam e, além disso, passam por treinamentos constantes para melhor atender seus pacientes.

Por se tratar de uma clínica completa em procedimentos e tratamentos, agende sua consulta e veja todas as possibilidades e tenha uma excelente experiência com profissionais de confiança, qualidade e de referência em resultados!

Marque uma consulta!