Onde tratar a periodontite no bairro Bonsucesso (RJ)?

A periodontite é bastante comum, no entanto, poucas pessoas sabem sobre e isso pode agravar o quadro de quem a possui. Pensando nisso, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre esse tipo de infecção bacteriana ao passo que abordaremos onde pode ser feito o tratamento na região do bairro de Bonsucesso (RJ). Acompanhe abaixo!

Dente branco Foto gratuita

O que é a periodontite?

A periodontite ou também conhecida como doença periodontal é uma infecção bacteriana dos ligamentos, tecidos e ossos específicos em que se situam e sustentam os dentes, chamados de periodonto. Esse mal é causado, na maioria dos casos, pela má higiene bucal.

Os sintomas da periodontite são bem clássicos e incluem:

– Dores;

– Gengivas com coloração mais escurecida;

– Mau hálito;

– Inflamação da gengiva;

– Sangramentos, especialmente, no momento da higienização.

Fatores de risco

A periodontite possui alguns fatores que são considerados de risco, por isso, é preciso prestar atenção se alguns hábitos não estão agravando ou provocando o quadro. Por isso, destaca-se os fatores:

– Histórico familiar de periodontite;

– Quadros agravados de gengivite;

– Alterações hormonais;

– Diabetes;

– Doenças que podem afetar o sistema imunológico, AIDS, por exemplo;

– Medicações que diminuem a produção de saliva;

– Vício em cigarro.

Onde tratar a periodontite no bairro Bonsucesso (RJ)?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 90% da população mundial é atingida pela periodontite. Sendo assim, as estatísticas apontam que essa é uma das principais causas de perda dentária e isso ocorre pelo fato de que, depois de anos com a gengiva nessas condições, os dentes perdem a estabilidade e podem vir a cair.

Pensando na gravidade desse problema, é imprescindível que seu tratamento seja realizado em um local de confiança. Logo, para que esse tipo de infecção bacteriana seja descoberta, há a necessidade de frequentar o dentista com regularidade e não somente quando as dores vierem incomodar ou o quadro já estar grave para que o profissional consiga recuperar por completo a saúde bucal sem deixar quaisquer consequências.

Conforme a necessidade de um dentista altamente qualificado, experiente e de confiança para a realização de tratamentos como esse, se faz necessário mencionar clínicas de referência como a Jambo Odontologia e Estética no bairro de Bonsucesso (RJ). A clínica tem 7 anos de atuação e conta com 15 profissionais extraordinariamente aptos para os cargos que possuem.

Jambo Odontologia e Estética

A fim de explicitar os diferenciais da Jambo Odontologia e Estética, menciona-se abaixo alguns de seus principais pontos que a fazem, hoje, ser referência quando o assunto é procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, se houver a necessidade de tratar periodontite nas proximidades do bairro Bonsucesso (RJ), não hesite, procure pela Jambo Odontologia e Estética e tenha uma experiência incrível com uma clínica completa em procedimentos e tratamentos.