Onde tratar a gengivite nas proximidades de Olária (RJ)?

Ainda que poucos conhecem sobre a gengivite, ela é muito comum entre muitas pessoas. Em decorrência dos casos e a má informação de muitos, o presente artigo tem o objetivo de informar sobre esse infortúnio ao passo que instrui qual a melhor clínica nas proximidades do bairro Olária (RJ) para a realização de seu tratamento. Acompanhe!

Dentista, com, odontologia, ferramentas, isolado Foto gratuita

O que é a gengivite?

A gengiva quando está saudável não sangra durante os hábitos de higiene diários, por exemplo, ao longo de uma escovação ou ao uso do fio dental. Além disso, quando não há mau hálito e nenhum tipo de sangramento ao se alimentar, são sinais de boa saúde bucal, sem preocupações.

No entanto, quando o quadro é ao contrário, há presença de mau hálito, sangramento e até mesmo dor é por conta de uma inflamação na gengiva, o que se denomina gengivite. A gengivite, por sua vez, é causada pela junção de bactérias na superfície dentária.

Quando tais bactérias não são tratadas e removidas da forma correta e eficiente, o processo infeccioso-inflamatório é iniciado de modo que o inchaço e sangramento é um dos principais sintomas.

Esse quadro é reversível desde que a presença de um profissional qualificado e de confiança seja procurado para fazer a remoção da placa bacteriana e toda a prescrição de cuidados seja seguida corretamente.

Fatores de risco

Alguns fatores podem influenciar diretamente para o surgimento da gengivite. Alguns deles que podem ser destacados são:

– Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;

– Vício em cigarro;

– Higienização incorreta dos dentes;

– Excesso de peso;

– Mulheres grávidas;

– Diabetes;

– Medicações contraceptivas;

– Alterações de hormônio;

– Deficiências no sistema imunológico;

– Deficiência de vitaminas;

– Menopausa.

Onde tratar a gengivite nas proximidades de Olária (RJ)?

O tratamento da gengivite, bem como diferentes tratamentos e procedimentos odontológicos, exigem a presença de um profissional de confiança, qualidade e que cumpra com as expectativas do paciente. Colocando sempre o bem estar e saúde em primeiro lugar.

Nesse sentido, se faz necessário buscar por clínicas que atendam com todos os quesitos no que diz respeito a responsabilidade profissional e que seja referência no que tange a pacientes satisfeitos e saudáveis com os procedimentos e tratamentos realizados.

Com todas essas exigências, a clínica que mais se destaca e tem sido referência aos arredores do bairro Olária no Rio de Janeiro é a Jambo Odontologia e Estética e, para entender melhor sobre, abordaremos abaixo alguns fatores. Acompanhe!

Jambo Odontologia e Estética

A Jambo Odontologia e Estética é uma clínica completa em procedimentos e tratamentos estéticos e odontológicos. Com 15 profissionais e 7 anos de carreira, o local, hoje, é referência quando o assunto é resultados excelentes e pacientes extremamente satisfeitos.

Além disso, a Jambo possui uma série de diferenciais que a fazem se destacar. Pode-se mencionar:

– Conceito inovador com consultas computadorizadas a fim de promover praticidade, eficácia, conforto e previsibilidade de resultados;

– Atendimento humanizado, colocando o bem estar, conforto e saúde do paciente em primeiro lugar;

– Material clínico de qualidade, garantindo segurança e melhores resultados, bem como equipamentos da mais alta tecnologia;

– Preocupação intensa com a biossegurança e seguimento pontual das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);

– Estrutura física acessível, equipada pensando no conforto e conveniência dos pacientes;

– Sistematização e administração dos custos operacionais de modo que é possível oferecer um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Pensando nisso, para tratar a gengivite, escolha a melhor clínica nas proximidades da região Olária e tenha uma experiência incrível com profissionais qualificados, experientes e de qualidade.