Sensibilidade dentária: Onde tratar no Rio de Janeiro?

A sensibilidade dentária é um mal que acomete muitas pessoas e pode ser tratado. No entanto, somente um profissional poderá diagnosticar e tratar o paciente com sensibilidade dentária.

Por isso, no presente artigo falaremos sobre a sensibilidade ou então, hipersensibilidade dentária ao passo que indicaremos o local adequado para fazer o tratamento no Rio de Janeiro.

mão, pessoa, perna, dedo, criança, Preto, expressão facial, boca, fechar-se, dentista, corpo humano, nariz, infantil, olho, órgão, dente, emoção, interação, Zahnarztpraxis, Tratar os dentes, instrumentos dentais, escovando os dentes, sentido, Equipamento odontológico, Médico de dentes, Reparação de dentes, Intervenção odontológica, Instrumentos de moagem de dentes, Zahnbohraufsatz, Zahnreinigung, Reparos dentários, Pegando dentes

Sensibilidade dentária: Causas

A hipersensibilidade ou sensibilidade é um problema comum, mas pouco se sabe sobre as suas reais causas. É preciso entender, antes de tudo, que as principais causas são:

– Retração gengival provocada por escovações com muita força;

– Desgaste do esmalte do dente.

Essas são as duas razões mais frequentes pelas quais as pessoas desenvolvem a sensibilidade dentária. Normalmente, essa condição acomete pessoas com idade de 20 a 50 anos.

Como ocorre a sensibilidade dentária

A sensibilidade, por sua vez, ocorre quando a arte mais interna e macia, denominada dentina, fica exposta e, uma vez exposta, fica sensível a alimentos gelados, quentes, doces ou ácidos.

De forma detalhada, muitos canais microscópicos conectam a dentina ao centro do dente. E, quando a dentina fica exposta, os estímulos externos ativam os nervos localizados no núcleo do dente.

Assim, a dor aguda, caracterizada por uma breve pontada é sentida pelos pacientes com sensibilidade nos dentes. Contudo, vale salientar que somente o dentista consegue confirmar se a pessoa está apresentando hipersensibilidade dentária ou não.

Todo problema dentário deve ser diagnosticado e tratado por um profissional capacitado, de confiança e qualidade. Por isso, ressalta-se a necessidade de buscar por um local de referência para confiar os cuidados bucais.

Onde tratar sensibilidade dental no Rio de Janeiro?

Para tratamentos dentários como para qualquer outro tratamento que envolve o bem estar e saúde da pessoa é imprescindível a presença de um profissional capacitado e de confiança.

Isso não é diferente quando se trata do tratamento de sensibilidade dental. Por isso, ao se tratar desse tipo de procedimento no Rio de Janeiro, se faz necessário buscar pela clínica de referência do lugar.

Consequentemente, abordaremos um pouco mais da Jambo Odontologia e Estética e os motivos por se destacar na cidade.

Jambo Odontologia e Estética

 A Jambo Odontologia e Estética está há 7 anos atendendo no Rio de Janeiro e sua excelência em resultados fez com que o local se tornasse referência em muitos procedimentos, podendo ser, odontológicos ou estéticos.

Alguns motivos para escolher a Jambo no momento de fazer o seu tratamento de sensibilidade dentária são:

– A clínica possui materiais de qualidade para garantir a segurança e satisfação do paciente;

– Os equipamentos utilizados em todos os procedimentos e tratamentos são da mais alta tecnologia, garantindo resultados eficazes e duradouros;

– Atendimento humanizado, colocando o bem estar e saúde do paciente em primeiro lugar sempre;

– Toda a equipe passa por treinamentos constantes, por isso, estão aptos a atender diferentes demandas, situações e necessidades;

– A Jambo Odontologia e Estética se preocupa com a biossegurança, isso significa que o paciente não precisa se preocupar com a proliferação de bactérias e microorganismos que clínicas e hospitais, normalmente, são mais propensas a terem propagação;

– A estrutura física é de fácil acesso, pensando na facilidade e conforto do paciente em ir até o local;

– A Jambo administra os seus custos operacionais de forma otimizada para proporcionar um atendimento de alta qualidade com um preço justo.

Vale salientar que os fatores mencionados acima são apenas alguns que podemos destacar diante de todos os diferenciais que a Jambo possui. Dessa forma, se necessitar de tratamentos odontológicos ou estéticos dos mais diferentes possíveis, agende uma avaliação com a clínica.

Lá, você poderá verificar as oportunidades e opções de procedimentos e tratamentos que os profissionais proporcionam aos seus clientes. A Jambo é completa e seus resultados são incríveis. Venha conferir!  

Marque uma consulta!