Cloasma ou melasma: Diferenças e onde tratar no bairro Bonsucesso?

Muito se ouve sobre o cloasma e o melasma, mas pouco se fala e esclarece sobre as diferenças e onde fazer os devidos tratamentos, especificamente, no bairro Bonsucesso (RJ).

Por isso, o artigo de hoje falará um pouco mais sobre o assunto abordando o tema em conjunto com a sinalização da clínica de referência da região para tratamentos estéticos e odontológicos. Acompanhe!

Diferença entre cloasma e melasma

O melasma é uma condição pigmentar em que a pele apresenta manchas escuras. Essa caracterização ocorre, em sua maioria, no rosto, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Por exemplo, pescoço, colo e braços.

Em sua maioria, o melasma acomete mulheres e, em homens, ocorre apenas cerca de dez por cento. A grande diferença entre cloasma e melasma é que, quando ocorre na gravidez, o surgimento de tais manchas são chamadas de cloasma.

Já em outras circunstâncias, chama-se de melasma. Todavia, as manchas em ambas situações ocorrem com os mesmos princípios, a diferença é o momento em que ocorrem e as mudanças no corpo da mulher quando está no período de gestação.

Dessa maneira, as manchas ocorrem pelo aumento de melanina na pele. Clinicamente, são caracterizadas por manchas acastanhadas que, em sua maioria, são simétricas.

É considerado um distúrbio crônico, porém, com tratamento e prevenções contínuas. Muitos casos de melasma desaparecem por completo depois de procedimentos estéticos e controle de forma adequada.

A boa notícia é justamente essa, há tratamento eficaz. Basta procurar por profissionais capacitados e experientes que as manchas indesejadas podem diminuir e até mesmo desaparecer.

Causas do melasma

O melasma é proveniente de diferentes fatores, com destaque:

– Fatores genéticos;

– Alterações hormonais (gestação, uso de anticoncepcionais);

– Exposição ao sol ou à luz intensa;

– Dentre outras.

Além disso, vale salientar que a presença de radiação ultravioleta e em menor intensidade também pode fazer com que o aumento de melanina seja estimulado.

Aparelhos que geram calor, por exemplo, como bronzeamento podem estimular a produção de melanina e, de certa maneira, ajudar na produção de manchas escurecidas na pele.

Lembrando que o aumento da pigmentação é decorrente da hiperproliferação do melanócito. Nesse aumento, ele não causa nenhum dano interno, mas assim como as estrias, o dano externo é uma das queixas mais frequentes no ramo da estética e dermatologia.

Há três tipos de melasma, o melasma superficial, o profundo e o melasma misto. Os dois últimos, melasma profundo e misto é os mais difíceis de tratar. Por isso, o ideal é ir o quanto antes em uma clínica de confiança para iniciar o tratamento.

Onde tratar cloasma ou melasma no bairro Bonsucesso (RJ)?

Todos os procedimentos estéticos precisam ser tratados com profissionais capacitados e experientes para que os resultados cumpram com as expectativas. Além disso, a confiabilidade precisa ser alta para que não haja nenhum desconforto quanto a eficácia do tratamento.

Consequentemente, é preciso mencionar a clínica de referência do bairro, sendo ela a Jambo Odontologia e Estética. A clínica está atuando há 7 anos e conta com 15 profissionais altamente capacitados para os cargos que ocupam.

Com frequência, toda a equipe passa por treinamentos e, por isso, estão preparados para atender diferentes tipos de necessidades, situações e demandas. Os profissionais são excepcionais em resultados e colocam o bem estar do paciente em primeiro lugar sempre.

Em vista disso, para ter um tratamento de qualidade, com um atendimento humanizado e com garantia de eficácia, entre em contato com a Jambo Odontologia e Estética e veja quais são as possibilidades para o seu caso.

Marque uma consulta!