Corrente Russa

Para que as metas sejam alcançadas e para que a autoestima esteja em dia, muitos procedimentos estão à disposição, inclusive, o tratamento com Corrente Russa. 

O esforço para obter o corpo dos sonhos é bastante comum, mais do que muitos possam imaginar. Por isso, a academia e dietas regulares, às vezes, podem não ajudar e é nesse momento que os procedimentos estéticos são pesquisados e utilizados.

Os procedimentos estéticos fornecem diversos benefícios, proporcionando melhor qualidade de vida e contentamento com os resultados, por isso, iremos explicitar aqui sobre a Corrente Russa e para quais fins essa aparelhagem é utilizada.

O que é o procedimento com Corrente Russa?

Por mais que a Corrente Russa esteja no auge da sua fama somente agora, ela existe há mais de trinta anos e, antigamente, era conhecida como Estimulação Russa.

Sua origem tinha relação com os astronautas pelo fato de eles passarem muitos meses longe de casa e precisarem de algum tipo de estímulo e auxílio para não perder as forças musculares.

De forma resumida, a Corrente Russa é uma maneira de o corpo receber uma massagem por meio de impulsos elétricos. Além disso, a aparelhagem necessária e a realização do procedimento são bastante simples.

Dessa forma, o aparelho usado para a técnica é responsável por emitir corrente elétrica de baixa frequência, com pouca intensidade e baixa voltagem. Portanto, quando entra em contato com a pele, o estímulo elétrico diminui medidas e promove a regeneração celular.

Diferentemente de outros procedimentos estéticos, a Corrente Russa pode ser feita por pessoas que não praticam nenhuma atividade física, porém, aconselha-se que tenha uma rotina de prática de exercícios ativa para potencializar os efeitos, dando maior estimulo para as fibras musculares, para o sistema linfático e fluxo sanguíneo.

Além disso, a Corrente Russa é um procedimento bastante utilizado como opção de pós-operatório de cirurgias reparadoras ou então, cirurgias estéticas.

Efeitos da Corrente Russa no corpo

Quando se faz o uso da Corrente Russa, uma série de efeitos surgirá como resposta ao procedimento. Sendo assim, as reações positivas que a Corrente Russa proporciona são:

  • Fortalecimento do abdômen em mulheres que estão no período pós-parto ou não;
  • Combate a flacidez cutânea e muscular de maneira geral;
  • Fortalecimento do abdômen de homens em constante evolução de massa;
  • Possibilidade de trabalhar as fibras musculares vermelhas e as fibras brancas, sendo elas, as responsáveis por dar tonicidade, força e velocidade, podendo ser utilizadas por mulheres e homens em regiões diferentes do corpo, por exemplo, coxas, braços, abdômen ou glúteos (dependerá da finalidade do procedimento);
  • Fortalecimento de músculos das cochas, braços, pernas, abdômen e glúteos, possibilitando melhoria na autoestima e aparência;
  • Possibilidade de combinar a técnica de Corrente Russa com Carboxiterapia, garantindo resultados incríveis para tratamentos contra a flacidez;
  • Relaxamento muscular após exercícios intensos;
  • Redução de edemas e espasmos musculares;
  • Diminuição da retenção de líquidos;
  • Auxílio na hipertrofia;
  • Diminuição de rugas do pescoço e rosto.

Contraindicações

Como na maioria dos tratamentos estéticos, há contraindicações também para o tratamento com Corrente Russa que devem ser observadas com bastante atenção para que problemas grandes não venham ocorrer.

Além disso, antes de fazer o tratamento, é necessário, além de um profissional qualificado para a realização do procedimento, um médico que avalie as condições físicas e indique a intensidade correta da corrente para que haja contração muscular.

Porém, ainda há também outros casos em que a Corrente Russa é contraindicada, sendo eles:

  • Em casos de pessoas com marca-passo;
  • Possuintes de doenças cardiovasculares;
  • Pessoas com problemas de pressão;
  • Pessoas com problemas crônicos renais;
  • Portadores de epilepsia;
  • Pessoas com doenças pulmonares.

O emagrecimento atrelado ao procedimento com Corrente Russa funciona?

A Corrente Russa é um procedimento que pode ser usado como auxiliador no emagrecimento se for combinado com uma alimentação balanceada e atividades físicas realizadas regularmente.

Isso pelo fato de que a realização da técnica ajuda a tonificar, definir os músculos e modelar o corpo, porém, como ela atua na parte muscular, irá reduzir a flacidez sem que a camada de gordura seja reduzida.

Sendo assim, há necessidade de realizar exercícios físicos também para que o emagrecimento seja real.

Quantas sessões devem ser feitas?

O número de sessões necessárias irá depender muito com o objetivo da pessoa em realizar o procedimento e como são seus hábitos, incluindo se a pessoa já pratica exercícios físicos ou se é sedentária.

Além disso, em pessoas que tem uma rotina regular de atividades físicas, necessitará, portanto, menos sessões do que pessoas sedentárias que querem os mesmos resultados.

A intensidade usada durante as sessões também será um fator que influenciará na quantidade de sessões realizadas, porém, de forma geral, o aconselhado é iniciar o procedimento com um pacote fechado de dez sessões.

Assim, ao longo das sessões, os resultados podem começar a ser vistos depois da terceira ou quarta sessão, porém, o ideal é fazer quantas forem necessárias e indicadas para que os resultados sejam como o esperado.

Duração de cada sessão

Em média, uma sessão de Corrente Russa dura, aproximadamente, vinte minutos, no entanto, o tempo é bastante relativo dependendo da região que será tratada.

Por isso, há sessões que duram até quarenta ou cinquenta minutos de aplicação de eletrodos em diferentes áreas do corpo.

Onde fazer o tratamento com Corrente Russa?

Como mencionado, o procedimento de Corrente Russa é estético e, portanto, costuma ser oferecido em centros de fisioterapias ou então, clínicas de estética. Contudo, só podem ser feitos por profissionais especializados, experientes e capacitados para tal tratamento.

O valor do tratamento irá variar muito de acordo com a região do corpo que será submetida, a clínica, o profissional que será responsável, a cidade e a quantidade de sessões que serão necessárias para que os resultados alcancem as expectativas. Por isso, o ideal é fazer uma boa pesquisa antes de iniciar o tratamento, tanto pelo preço quanto pela confiabilidade e, além disso, o recomendado é desconfiar de preços muito inferiores ao do mercado.

Gostou do conteúdo? Veja mais matérias como esta clicando aqui.