Harmonização facial: conheça a técnica de sucesso

A harmonização facial está muito popular. Afinal, ela tem operado verdadeiros milagres, apenas melhorando o que já é incrível: a sua beleza. Por isso, esse procedimento estético tem sido tão procurado, pois trabalha harmonizando os seus próprios contornos.

Essa é a maior riqueza dos tratamentos estéticos não invasivos – e também um dos maiores motivos para serem tão buscados pelas pessoas. É justamente a alternativa à intervenção cirúrgica, que mais chama a atenção. Antes, as pessoas só tinham possibilidade de modificar sua aparência, se recorressem ao bisturi.

Atualmente, os procedimentos não invasivos, como a aplicação de botox, o preenchimento labial e preenchimentos, são cada vez mais utilizados. Pois, com a popularização dessas técnicas, que facilitou o acesso da população, é possível otimizar seus traços sem passar nem perto de um centro cirúrgico.

E é justamente a união dessas técnicas que te ajudam a alcançar a harmonia facial. Então, quer dizer que a harmonização facial é uma série de procedimentos?

O que significa “harmonização facial”?

Depois da dica que nós demos acima, ficou fácil de deduzir que a harmonização é a técnica que compila alguns procedimentos estéticos, que resultam na melhoria e na otimização dos traços do nosso rosto. Então, é daí que vem o nome “harmonização”.

A nossa pele está exposta aos efeitos do envelhecimento de diferentes maneiras. No rosto, se acentuam as marcas de expressão e a flacidez, que vem com a perda natural de gordura conforme os anos vão se passando. Por isso, quando começamos a notar o envelhecimento, alguns traços do nosso rosto já estão mais acentuados – negativamente falando.

No entanto, a correção desses efeitos não necessita de nenhuma intervenção cirúrgica. Também, as diferentes partes do nosso rosto merecem uma atenção especial. Logo, tratamentos especiais. Assim, surgiu a técnica de compilar alguns tratamentos estéticos não invasivos, de modo a trazer de volta a harmonia das linhas da face.

Então, para cada problema, uma solução? Exatamente. Entenda melhor.

Planejamento completo: como é feita a harmonização facial?

Quando o paciente chega ao consultório e exprime o seu desejo por fazer uma harmonização facial, uma série de avaliações são feitas. Sendo assim, o profissional irá analisar todo o rosto, averiguando como está o tecido, qual a sua textura e os principais pontos que precisam ser tratados.

A partir daí é que começa a verdadeira mágica. Afinal, como dissemos, para cada efeito no rosto, é indicado um procedimento corretivo diferente. Então, quando o profissional elenca todas as correções que devem ser realizadas, ele já consegue traçar o plano de tratamento, se utilizando das mais avançadas técnicas de rejuvenescimento facial.

Sendo assim, a harmonização facial é perfeitamente alcançada através da união dessas três técnicas:

Aplicação de botox

A toxina botulínica age relaxando os músculos que formam as rugas e as linhas de expressão mais evidentes, suavizando-as. Consequentemente, o rosto se torna mais harmonioso;

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância biocompatível, que serve para preencher os sulcos que surgem, conforme perdemos gordura durante o envelhecimento. Sendo assim, com ele, é possível remodelar os contornos do rosto, buscando uma melhor harmonia;

Estimuladores de colágeno:

Esses estimuladores também são biocompatíveis com o nosso organismo. Logo, quando são utilizados na harmonização facial, trazem o efeito de lifting imediato, ao mesmo tempo em que estimulam a produção de colágeno pela pele. Assim, ela se torna mais firme.

Vantagens da harmonização facial: por que escolher esse procedimento?

Quer uma vantagem melhor do que harmonizar todas as linhas de seu rosto? Nós temos. Afinal, a principal vantagem da harmonização facial vem justamente de seu caráter não invasivo. Logo, não há nenhuma mudança drástica ou irreversível ao realizar o procedimento.

Sendo assim, todos os componentes que são utilizados nas técnicas compiladas, são biocompatíveis com o nosso organismo. Indo além, eles são estimulantes da produção de colágeno. Logo, isso significa que, à curto prazo, você tem a otimização de seus traços e, à longo prazo, você conquista maior firmeza na sua pele, já que há a estimulação das células.

Além disso, a harmonização facial é um procedimento sem dor e com resultados bastante satisfatórios. Afinal, você não precisa de nenhuma recuperação exagerada (mas precisa de alguns cuidados, que trataremos logo abaixo) e os efeitos tem uma duração bastante prolongada.

Por isso, homens e mulheres estão aderindo à essa técnica, que te ajuda a:

  • Suavizar rugas e linhas de expressão;
  • Minimizar olheiras;
  • Reduzir a papada e melhorar a elasticidade;
  • Aumentar os lábios;
  • Preencher sulcos que aparecem com o envelhecimento;
  • Modelar o queixo e redefinir os traços de contorno da face;
  • Estimular a textura da pele;
  • Estimular a produção de colágeno.

Olha quantos benefícios ao utilizar essa técnica!

Fique atento às nossas dicas sobre harmonização facial!

Por mais que a harmonização seja um procedimento minimamente invasivo, ainda assim é interessante que você tome alguns cuidados após realiza-los. São os mesmos cuidados indicados quando você realiza procedimentos estéticos comuns.

Sendo assim, logo após a harmonização, você pode notar que há um pequeno inchaço na pele do rosto. Mas, isso é facilmente resolvido com compressas de água gelada – mas não faça pressão. Apenas deixe a gaze molhada sobre o rosto. Também, evite cosméticos nas áreas onde houve aplicação por 48 horas. Além disso, no primeiro mês, evite a exposição solar direta, bem como exercícios de alta intensidade.

Então, se você gostou da ideia, que tal agendar uma avaliação sobre a sua harmonização facial? No Rio de Janeiro, você pode contar com os profissionais da Clínica Jambo. Temos unidades nas regiões de Ramos, Penha, Olaria, Bonsucesso e Zona Norte.

Verifique as parcerias da Clínica Jambo com planos de saúde:

  • Amil
  • Sul América
  • Golden Cross
  • Sempre Odonto
  • Uniodonto
  • Bradesco Dental
  • DentalUni
  • Odontolife
  • SFOdonto
  • Correios
  • Assim
  • MediMed Life
  • Rede Una

Então, agende a sua avaliação e faça a sua harmonização facial!