Tratamento estético: como o ultrassom pode te ajudar!

Com o aumento da tecnologia a favor da saúde e com a multiplicação de tratamento estético que se desenvolveram, as técnicas de remodelação corporal com segurança aumentaram – e muito. Por isso, aparelhos e equipamentos ideais começaram a surgir, no intuito de promover ainda mais sucesso nesses procedimentos.

Podemos citar uma infinidade aqui, cujo uso é específico para os tratamentos estéticos. Entretanto, hoje, falaremos especialmente sobre o ultrassom. O nome é conhecido por todos. Inclusive, as chances de você já ter tido contato com esse equipamento são grandes. Porém, o ultrassom utilizado nos procedimentos estéticos é o mesmo que você já utilizou para consultas médicas?

Vamos aprender tudo sobre o ultrassom estético e sobre as suas aplicações nos procedimentos de beleza. Acompanhe a leitura!

O que é o ultrassom estético e como ele funciona em seu corpo?

Efetivamente, ultrassom é o nome dado para um aparelho, antes exclusivo para a área médica que cuida dos exames de imagem. Ele possui esse nome, pois é composto de tal forma que emita ondas de alta frequência. Quando em contato com a pele, o ultrassom é capaz de ultrapassar essa camada dérmica, gerando uma reação física de refletir as partes internas do corpo.

Entretanto, percebeu-se que, quando o ultrassom não tinha foco na captação de imagens, em específico, ele poderia ter efeitos sobre a pele onde está sendo colocado. Afinal, a frequência de ondas gera uma tremulação, que faz com que as células dérmicas também entrem em vibração. Assim, as moléculas de gordura presentes nesses tecidos poderiam ser quebradas com maior facilidade.

Com isso, o ultrassom passou a ser mais utilizado na área da estética. Pois, notou-se a sua grande funcionalidade na pele, diminuindo a flacidez, estimulando a queima de gordura e melhorando a produção de colágeno.

Vale ressaltar que o uso do ultrassom em tratamentos estéticos não gera riscos iminentes à saúde no paciente. No entanto, é fundamental que ele só seja operado por profissionais qualificados e que saibam utilizá-lo com segurança.

 

Principais aplicações do ultrassom em tratamento estético

As principais atribuições do ultrassom, quando pensado para tratamento estético, é na redução da flacidez. Sendo assim, ele é muito utilizado em procedimentos para a eliminação da celulite, na quebra da gordura localizada e, até mesmo, na redução da papada.

No entanto, pode parecer um tanto confuso, quando pensamos no aparelho de ultrassom já conhecido. O ultrassom estético é menor e mais compacto. Portanto, pode ser operado por apenas uma pessoa, diferente do que estamos acostumados ao fazer exames de imagem.

Quando aliado a outros procedimentos estéticos, o ultrassom tende a realizar verdadeiros milagres na recuperação da pele flácida. Afinal, como já explicamos, ele estimula a vibração das moléculas de gordura, através das ondas de alta frequência. Com isso, é possível perceber mudanças significativas na aparência da pele, logo nas primeiras sessões.

As sessões com ultrassom em tratamento estético

O ultrassom estético pode ser aplicado nos tratamentos de três maneiras. Entenda melhor como ele funciona.

  • Ultrassom não focado: como o próprio nome diz, essa técnica consiste em utilizar o ultrassom como um massageador potente. É ideal para o tratamento de celulite e apresenta resultados mais eficientes quando combinado com outros procedimentos para o mesmo fim;
  • Ultrassom focado de alta potência: ideal para “desmanchar” pontos de gordura localizada. Normalmente, o ultrassom de alta potência é aplicado em uma única sessão, pois gera estímulo constante nas moléculas armazenadas de gordura sob a pele;
  • Ultrassom focado de baixa potência: essa técnica é mais voltada para áreas sensíveis e que possuam flacidez – como rosto e pescoço.

 

Contraindicações do uso do ultrassom em tratamento estético

Essencialmente, o uso do ultrassom em tratamentos estéticos não gera riscos à saúde do paciente. Entretanto, é fundamental que ele não apresente nenhuma condição prévia na pele, que possa gerar efeitos negativos no momento do uso do equipamento.

Sendo assim, o ultrassom estético não é indicado para pessoas com:

  • Pele sensível ou que apresente queimaduras;
  • Ferimentos que podem se tornar complexos (incluindo acne);
  • Pessoas com câncer, pois o uso do ultrassom pode acelerar o desenvolvimento de tumores;
  • Próteses e implantes (incluindo o DIU);
  • Diabetes, pois os tecidos podem ser comprometidos;
  • Grávidas, pois o efeito da vibração pode alterar o líquido amniótico.

Vale reforçar que os tratamentos estéticos com ultrassom só devem ser realizados por profissionais competentes e que tenham total noção de como operá-lo. Assim, se garante a saúde e o bem estar do paciente.

 

Efeitos do tratamento estético com ultrassom

O tratamento estético feito com ultrassom apresenta bons resultados. Entretanto, é preciso considerar quais são as reais intenções do paciente, ao buscar por esse procedimento. É importante acrescentar que, mesmo tendo uma eficiência comprovada, os resultados são mais evidentes quando, unido ao tratamento estético, o paciente também realize exercícios físicos regularmente e cuide da alimentação.

No entanto, todas essas dúvidas e tratamentos correlatos, devem ser explicados pelo profissional da estética que irá realizar o procedimento. É de extrema responsabilidade, que ele faça toda uma análise prévia sobre a situação da pele do paciente, bem como sobre a sua condição física no ato do contrato. Sendo assim, se minimizam as frustrações e aumentam as chances de bons resultados.

Se você está no Rio de Janeiro, regiões de Olaria, Penha, Ramos, Bonsucesso e Zona Norte, a sua melhor opção para realizar um tratamento estético com ultrassom, é a Clínica Jambo. Com os aparelhos de última geração e profissionais altamente qualificados, você, com certeza, terá ótimos resultados.

Além disso, a Clínica Jambo também trabalha em parceria com os seguintes planos de saúde:

  • Amil
  • Sul América
  • Golden Cross
  • Sempre Odonto
  • Uniodonto
  • Bradesco Dental
  • DentalUni
  • Odontolife
  • SFOdonto
  • Correios
  • Assim
  • MediMed Life
  • Rede Una

Então, marque a sua avaliação e comece a se idealizar sem celulite e flacidez!