Onde fazer tratamentos com manta térmica em Olária (RJ)?

A manta térmica é utilizada em clínicas de estética para diferentes funcionalidades. Por isso, cada vez mais tem sido procurada devido aos seus ótimos benefícios e a sua popularização ao longo dos anos. Nesse sentido, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre essa técnica e onde realizá-la nas proximidades do bairro Olária no Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

Como é o funcionamento da manta térmica no corpo humano

Um dos mecanismos de defesa do nosso organismo é manter a temperatura corporal em torno de 36º. Quando esse estado muda, o corpo usa mecanismos de regulação da temperatura para responder, como hiperventilação dos pulmões, aumento da vasodilatação e aumento da sudorese.

Portanto, o que a termoterapia (procedimento com a manta térmica) tem a fazer é utilizar esses mecanismos para atingir seus objetivos, como a perda de peso e a celulite. Para que a vasodilatação ocorra, a acetilcolina deve ser liberada para promover o fluxo sanguíneo. Quanto mais circulação de sangue nesta parte, maior será a remoção de substâncias nocivas para o corpo humano.

Conforme essas mudanças ocorrem, o catabolismo da gordura se acelera e a gordura é eliminada e, como a celulite também está relacionada ao baixo acúmulo de gordura, o catabolismo da gordura também será afetado.

Benefícios da manta térmica

Acima, ao explicar como a manta térmica funciona, já explicitamos alguns de seus benefícios, no entanto, pode-se destacar mais alguns. Sendo eles:

  • Relaxamento de toda a musculatura;
  • Alívio do estresse acumulado no dia a dia;
  • Melhora a elasticidade da pele e a hidratação;
  • Auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no organismo;
  • Melhora a circulação linfática e sanguínea; 
  • Equilibra e estimula o metabolismo.

Dicas fundamentais para antes do procedimento

Antes de iniciar qualquer tratamento estético, é preciso fazer uma boa anamnese e no caso da manta térmica não é diferente. Além de pedir ao paciente o preenchimento de um formulário, ter um bom diálogo com ele pode fazer toda a diferença e uma clínica de confiança e qualidade com certeza fará isso.

Além disso, é importante que o paciente entenda que não é recomendado consumir bebidas alcoólicas antes ou depois do tratamento com a manta quente, com, pelo menos, 12 horas de intervalo. Também é importante informar que devem beber água antes, durante e após o tratamento para evitar qualquer desidratação.

Esse procedimento é uma técnica eficaz para perder peso, aliviar o estresse, reduzir ou eliminar a celulite e restaurar a vitalidade juvenil da pele. Contanto que seus clientes sejam saudáveis, os benefícios superam os riscos.

Onde realizar o procedimento em Olária (RJ)?

Como mencionado, uma clínica de qualidade e confiança tem sempre as melhores recomendações e saberá como lidar com o seu paciente da melhor maneira. Por isso, é imprescindível que procedimentos estéticos, sejam eles quais forem, sejam realizados em locais de qualidade e confiança do paciente em questão.

Levando todos esses fatores em consideração e o bairro Olária no Rio de Janeiro, se faz necessário mencionar a clínica que tem sido referência em procedimentos como esse, a Jambo Odontologia e Estética. Esse local é completo procedimentos tanto odontológicos, quanto de estética e conta com a presença de 15 profissionais altamente capacitados para a realização.

Além disso, a Jambo possui uma série de diferenciais que a faz ser referência diante de sua concorrência, primeiramente, o seu profissionalismo, resultados excelentes e pacientes extremamente satisfeitos. Depois, o fato de a clínica administrar seus custos operacionais de forma otimizada a fim de proporcionar um atendimento de alta qualidade por um preço justo, dentre muitos outros diferenciais que a tornam a melhor da região.

Por isso, entre em contato e tenha uma incrível experiência com ótimos profissionais.

Marque um horário!