Corrente russa: O que é e onde fazer no bairro Olária (RJ)?

A corrente russa é um dos procedimentos estéticos que ficou muito conhecido e requisitado nas clínicas de estética de todo o mundo. Para conhecer um pouco mais e saber onde realizá-lo com segurança, satisfação e profissionalismo no bairro Olária no Rio de Janeiro, acompanhe o presente artigo que abordaremos tudo com mais detalhes!

O que é a corrente russa?

A corrente russa é um tipo de estimulação elétrica, feita a partir de um aparelho específico, usada para produzir contrações musculares quando os músculos são aplicados. Dessa forma, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, pode melhorar o tônus ​​muscular e o relaxamento da pele.

Esteticamente, pode ser usado para aumentar a tensão muscular facial e corporal, melhorar a celulite, as rugas do rosto e pescoço e a modelagem corporal. Além de antes e depois da lipoaspiração, também pode ser usado para restaurar o tônus ​​muscular após o parto e perda de peso.

Além disso, a corrente russa pode ser usada para fins terapêuticos, como em esportes, que podem restaurar os músculos, melhorar a circulação e relaxar após um treinamento excessivo. Também pode ser usado para aliviar a dor, correção da marcha, melhorar a deglutição, melhorar a incontinência urinária, disfagia e neuropatia, doenças neuropediátricas, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e reabilitação de traumas ortopédicos.

Vale ressaltar que promove a cicatrização do tecido e a consolidação da fratura, reduzindo espasmos musculares e edema. Essa tecnologia foi desenvolvida na Rússia na década de 1980 (como o nome sugere) e foi originalmente usada para melhorar o relaxamento, atrofia e fadiga muscular dos astronautas russos devido à falta de gravidade em seus músculos. Retorne da missão espacial.

Como funciona a corrente russa?

O aparelho de corrente russa utiliza uma placa de silicone com gel condutor entre a pele e o eletrodo, que é conectada a um elástico colocado na área (músculo) a ser estimulada e envia pulsos elétricos para causar a contração muscular. A corrente elétrica utilizada é de 2500 Hz com frequência alternada média de 2500 Hz em 5 a 20 minutos. Não há perigo de choque elétrico, mas pode causar dor em vários graus dependendo da intensidade da corrente elétrica e do manuseio errôneo.

Benefícios

É comum que muitas pessoas chamam esse procedimento de “exercício físico passivo”, porque ele pode tonificar e modelar o corpo sem se exercitar (aplicá-lo no abdômen por 10 minutos é equivalente a realizar 400 exercícios abdominais corretamente). No entanto, seus principais benefícios são:

  • Fortalecimento das pernas, do abdômen e dos glúteos;
  • Combate a flacidez;
  • Modela e tonifica o corpo;
  • Reduz edemas e espasmos;
  • Ajuda na definição de músculos e na hipertrofia;
  • Reduz medidas;
  • Auxilia no relaxamento muscular depois de treinos intensivos;
  • Diminui, significantemente, a retenção de líquidos;
  • Recupera o tônus muscular antes e depois da realização da lipoaspiração, depois do parto e depois da pessoa passar pelo processo de emagrecimento.

Onde realizar o procedimento no bairro Olária (RJ)?

A corrente russa exige alguns cuidados e, portanto, a presença de um profissional qualificado e de confiança é fundamental para a sua realização. Pensando nisso, especialmente, na região do bairro Olária (RJ), se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência em ótimos resultados e pacientes satisfeitos com suas realizações.

Por isso, se deseja realizar o procedimento de corrente russa nessa região, procure pela Jambo e tenha uma experiência incrível, que cumpra com todas as suas expectativas e que coloque seu bem estar e autoestima em primeiro lugar sempre.

Marque uma consulta hoje mesmo!