Onde tratar sensibilidade a gelado ou quente no bairro Penha (RJ)?

A sensibilidade nos dentes com bebidas ou alimentos gelado ou quente é, razoavelmente, comum e causa muito desconforto nas pessoas que possui. Por isso, é necessário que um tratamento adequado e eficaz seja realizado.

Pensando nisso, abordaremos o tema apontando do que se trata e a necessidade de procurar por uma clínica com profissionais experientes e capacitados para a realização do tratamento.

O que é a sensibilidade dentária?

A sensibilidade nos dentes é uma condição muito incômoda que se manifesta a partir do contato dos dentes com alimentos, seja eles quentes ou frios.

Muitas pessoas podem desencadear essa condição e isso acaba fazendo com que elas adotem dietas restritivas por não aguentarem a hipersensibilidade ao comer ou tomar determinadas alimentos ou líquidos.

Vale salientar que, além do gelado e quente, os dentes que possuem sensibilidade também limitam alguns outros consumos. Por exemplo, o consumo de alimentos ácidos e doces.

Esse incômodo é tão grande que chega a ser frustrante não poder tomar sorvete ou não conseguir degustar comidas quentes por causa de uma sensibilidade dentária.

Sintomas

A sensação de quem tem sensibilidade a gelado ou quente é de ter uma pontada aguda no dente. No entanto, é difícil de distinguir qual dente específico causa esse incômodo.

Por isso, as pessoas com sensibilidade costumam apontar a região em que sentem o desconforto e não uma descrição mais pontual. Em contrapartida, a boa notícia é que esse mal pode ser tratado.

Causas da sensibilidade

Muitos acreditam que a sensibilidade aparece em decorrência de cáries dentárias. Porém, esse não é o único motivo do aparecimento desse grande incômodo.

Esse problema pode acontecer também quando o esmalte do dente está fino e desgastado ou quando a dentina está exposta decorrente da gengiva retraída.

Consequentemente, é possível entender que toda ocasião em que o dente e a raiz estiver exposto e sem proteção poderá ocorrer a sensibilidade. No entanto, quem dará o diagnóstico detalhado será somente o dentista especializado.

Os sintomas, como mencionamos no tópico acima são bastante conhecidos e típicos, podendo aparecer sempre que há ingestão de alimentos ou líquidos gelados, quentes, ácidos ou doces.

Onde tratar sensibilidade a gelado ou quente no bairro Penha (RJ)?

Como dito, o diagnóstico e tratamento precisa ser realizado com a presença de um profissional capacitado e experiente para que haja eficácia e durabilidade do que for feito.

Pensando em todas as consequências de um tratamento inadequado, o ideal é procurar por uma clínica que é referência em procedimentos e cuidados. No entanto, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética.

A Jambo Odontologia e Estética é a melhor clínica no bairro Penha, no Rio de Janeiro para a realização de procedimentos odontológicos e estéticos, incluindo, o tratamento de sensibilidade a gelado ou quente.

Com uma equipe de profissionais altamente capacitadas e experientes, a Jambo possui 7 anos. A clínica sempre coloca o bem estar do paciente em primeiro lugar e promove os melhores resultados em procedimentos.

Dentre os múltiplos benefícios e diferenciais, pode-se mencionar:

– Conceito inovador: Consultas computadorizadas e planejamento minucioso;

– Atendimento: Atendimento humanizado, de qualidade e excelência;

– Materiais clínicos e equipamentos: Materiais de qualidade e da mais alta tecnologia, garantindo segurança e melhor resultado em procedimentos e tratamentos;

– Estrutura física: O local é de fácil acesso e garante o conforto de todos os pacientes;

– Biossegurança: A clínica se preocupa com a segurança de seus pacientes e, por isso, coloca a biossegurança sempre em primeiro lugar. De forma sintetizada e explicativa, a biossegurança é o conjunto de procedimentos necessários para evitar o contágio de bactérias e microrganismos entre pessoas que frequentam hospitais ou clínicas;

– Custos: Preço justo.

Dessa forma, se for preciso fazer tratamento de sensibilidade a gelado ou quente no bairro Penha, procure pela Jambo Odontologia e Estética para garantir um resultado de qualidade e eficaz. Além de ter uma ótima experiência com os profissionais da clínica.