Criolipólise: sua aliada na luta contra a gordura localizada!

A criolipólise é um procedimento estético de caráter não invasivo, com o objetivo de diminuir a gordura localizada. Elas são aquelas que se concentram em determinadas regiões do corpo e que são difíceis de diminuir, mesmo praticando exercício. Normalmente, na região da barriga é uma das mais afetadas.

A técnica da criolipólise é com base na irresistência das gorduras em baixa temperatura. Por isso, elas rompem-se quando o equipamento é ligado na região em que elas estão presentes, sendo garantida a eliminação de, aproximadamente, 44% de gordura já na primeira sessão de tratamento.

No tratamento da criolipólise é utilizado um equipamento específico que é capaz de congelar as células da gordura. No entanto, esse procedimento exige extrema técnica do profissional que irá executá-lo, bem como materiais e equipamentos de qualidade e com boa manutenção.

Além disso, a presença de um profissional qualificado evita resultados negativos, como queimaduras de segundo e terceiro grau. Então, a eficiência do profissional deve cuidar para evitar esse tipo de complicação, que podem gerar problemas que precisarão ser tratados com o auxílio de um médico.

Vamos entender um pouco mais sobre a criolipólise? Então, acompanhe a leitura!

Valores e onde fazer o tratamento de criolipólise

As sessões de crolipólise começam a partir de 199,00 por área do corpo. No entanto, esse valor pode variar de acordo com a região onde será realizado o procedimento, bem como a clínica onde será feita.

Como é realizado o tratamento

O tratamento de criolipólise é simples e pode ser feito em diversas partes do corpo, sendo elas, abdômen, tórax, quadril, braços, coxas, entre outras regiões. Para que a técnica seja realizada, o profissional passará um gel na pele para que ela seja protegida e logo em seguida, ele posicionará o aparelho na região que será tratada.

O aparelho irá fazer uma sucção e resfriará a área sugada em até -7 a -10ºC durante uma hora. Esse é o tempo necessário para cada sessão. Assim, é possível que haja congelamento das células de gordura da região desejada. Depois de congeladas, as células de gordura vão se romper e serão eliminadas de maneira natural pelo sistema linfático.

Após o procedimento, é recomendado realizar uma sessão de massagem onde foi feito o congelamento para uniformizar a região tratada. Além disso, é indicado que seja feita no mínimo uma sessão de drenagem ou pressoterapia, para que a eliminação da gordura seja mais rápida. Assim, se alcançam os resultados esperados mais depressa.

A criolipólise é um tratamento que não precisa ser associado a nenhum outro tipo de tratamento estético em seu protocolo, apesar de apresentar melhores resultados quando é combinada com outros procedimentos, conforme citamos acima.

Antes e depois da criolipólise

Os resultados da criolipólise aparecem em, aproximadamente, até quinze dias depois do tratamento. Além disso, é importante informar que esses resultados são progressivos. Por isso, vão se acentuando em até oito semanas após a realização do procedimento.

Um fato interessante sobre esse prazo, é que ele é determinado pelo próprio organismo do paciente. Cada um reage com um tempo diferente ao congelamento da célula e isso influencia no resultado final. Entretanto, é comum que esses resultados sejam vistos logo na primeira sessão.

Depois desse tempo, a pessoa deve retornar à clinica onde realizou o procedimento, para que seja avaliada, bem como seja medida a quantidade de gordura eliminada. Então, o profissional irá verificar se será necessária alguma outra sessão ou terapias complementares são indicadas.

O intervalo entre uma sessão e outra é de dois meses. Cada sessão é capaz de eliminar cerca de 4 cm de gordura localizada na região. Por isso, não é recomendado ser realizado em pessoas que estão dentro do peso ideal de acordo com suas características genéticas. 

A criolipólise é um procedimento doloroso?

Essa pergunta é muito frequente por aqueles que desejam realizar o procedimento. Portanto, é importante darmos atenção à essa dúvida: doi ou não doi?

Quando o aparelho suga a pele, é comum que o paciente tenha a sensação de um beliscão forte. No entanto, logo em seguida, esse incômodo é aliviado por conta da anestesia que a pele sente por conta da temperatura baixa. Sendo assim, não chega a ser uma dor, mas sim, um desconforto.

Além disso, depois da aplicação, é normal que a pele fique inchada e avermelhada por conta do procedimento. Porém, isso é minimizado com uma massagem que alivie o inchaço na região e melhore a aparência que fica logo após a realização. A área do corpo que fizer o procedimento ficará sensível e dolorida nas primeiras horas. Mas, não se preocupe, pois passa rapidamente.

Contraindicações da criolipólise

A criolipólise é contraindicada para pessoas obesas, com hérnia no local da aplicação, excesso de peso e problemas com o frio, como urticária quando exposto em temperaturas baixas, ou crioglobulinemia, que é um mal vinculado ao frio.

Além disso, não é indicado para mulheres que estão grávidas ou para pessoas que têm alterações sensitivas na pele devido à diabetes.

Riscos

A criolipólise, como todo procedimento estético, tem riscos. No entanto, eles estão mais relacionados ao profissional que fará o procedimento, que deve ser responsável por avaliar o paciente e verificar as suas condições de saúde antes da realização.

Além disso, o uso incorreto da aparelhagem e a realização do procedimento de maneira pouco profissional, podem resultar em graves queimaduras. Logo, necessitarão de avaliação e acompanhamento médico para que seja tratada.

Diretamente com o procedimento, as complicações em relação ao tratamento da criolipólise são raras, mas podem acontecer e são fáceis de ser contornadas. No entanto, o ideal é que não ocorra. Portanto, o recomendado é sempre procurar uma clínica de confiança e com profissionais qualificados e capacitados para exercer tal procedimento.

Benefícios da criolipólise

Mesmo com os riscos mencionados, a criolipólise é um procedimento bastante seguro se feito em uma clínica de confiança e responsável. O tratamento realizado por meio do congelamento das células de gordura é muito eficaz e o preço também não é tão caro.

Por ser acessível e ter resultados muito bons, muitas pessoas estão procurando por esse tipo de procedimento para perca de gorduras cada vez mais. Outro ponto positivo é que não há a utilização de agulhas e a dor é mínima.

Além disso, não há uma recomendação de pele específica, então, pode ser realizada em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano, claro que em cada caso, o profissional irá passar algumas instruções a serem seguidas, mas não é nada muito complexo e que exija muito cuidado posteriormente.

Faça criolipólise na Clínica Jambo

A Clínica Jambo possui profissionais da estética qualificados para a realização do procedimento de criolipólise. Por isso, conforme indicamos no decorrer do conteúdo, você terá acesso à um tratamento de qualidade, com segurança e com valores bastante atraentes.

Procure por uma unidade da Clínica Jambo nas regiões de Olaria, Ramos, Penha, Bonsucesso e Zona Norte. Além disso, verifique se o seu plano de saúde é um dos parceiros da clínica:

  • Amil
  • Sul América
  • Golden Cross
  • Sempre Odonto
  • Uniodonto
  • Bradesco Dental
  • DentalUni
  • Odontolife
  • SFOdonto
  • Correios
  • Assim
  • MediMed Life
  • Rede Uma

Gostou? Então, marque sua avaliação agora mesmo!