Mitos e verdades sobre a limpeza de pele profissional e onde realizá-la no Rio de Janeiro

A limpeza de pele profissional é um procedimento que possui diferentes benefícios para o rosto. Um deles é o fato de eliminar cravos e espinhas, reduzir a aparência dos poros abertos e atuar no controle de oleosidade que incomoda muitas pessoas. No entanto, por trás dessa técnica profissional existem muitas dúvidas e até mesmo mitos. Por isso, no presente artigo, esclareceremos alguns mitos e verdades a respeito do tema. Acompanhe a seguir!

1. A limpeza de pele profissional pode ser realizada em casa

MITO. Como o próprio nome sugere, a limpeza de pele profissional ou profunda deve ser realizada por um especialista da área, pois exige técnicas e cuidados especiais e precisos. Além disso, consiste em um procedimento que manuseia bastante a pele e trabalha com diferentes tipos de lesões provindas de espinhas e cravos. Por isso, a limpeza deve ser feita em um consultório por um profissional especializado para que o tratamento seja seguro e com maiores chances de eficácia e menores riscos de desenvolvimento de infecções, manchas e cicatrizes.

2. Em uma única vez, o procedimento elimina todas as lesões de cravos e espinhas

MITO. Não são todas as lesões que o profissional é capaz de remover em um único procedimento. É preciso ter em mente que a espinha é um tipo de inflamação, por isso, tudo dependerá do seu grau e, muitas vezes, podem ficar marcas no rosto depois da limpeza que terão de ser cuidadas de forma contínua para serem eliminadas e tratadas aos poucos.

3. Depois da limpeza de pele profissional é comum o rosto ficar vermelho e um pouco dolorido

VERDADE. Partindo do princípio de que a limpeza de pele profunda também conta com a extração de espinhas e cravos, é comum que o procedimento acaba deixando a pele sensível e irritada. Por isso, não se deve assustar ao perceber que o rosto está vermelho ou dolorido após a técnica, pois é completamente normal e a tendência é que a pele responda dessa maneira logo nos primeiros momentos após a realização. Entretanto, para amenizar a situação, é aconselhado o uso de produtos calmantes, por exemplo, a água termal.

4. A limpeza de pele profissional deve ser realizada com periodicidade

VERDADE. A frequência varia bastante de acordo com cada paciente. Por exemplo, os que têm pele bastante oleosa, a tendência é que realizem o procedimento uma vez ao mês, já em outros casos, os intervalos entre a realização do procedimento é de 45 a 60 dias.

5. Grávidas não podem fazer o procedimento

MITO. Gestantes podem passar pelo tratamento de limpeza de pele profissional desde que os produtos utilizados sejam os corretos para elas. Por isso, é importante avisar o especialista sobre a gestação para que ele não utilize dermocosméticos com parabenos, álcool, dentre outros ativos irritativos que podem deixar o rosto da mulher avermelhado e muito sensível durante esse período.

6. A adolescência é uma boa época para iniciar o tratamento de limpeza de pele profissional

VERDADE. A limpeza de pele pode ser realizada em qualquer momento da vida, porém é importante iniciar o tratamento ainda na puberdade, já que essa é a época que os hormônios estão estimulando os queratinócitos e as glândulas sebáceas. Assim, é possível ter melhor controle do surgimento da acne e da oleosidade desde cedo.

7. Depois do procedimento, a exposição ao sol deve ser evitada

VERDADE. A exposição solar depois de realizar a limpeza de pele profissional deve ser evitada, considerando que o sol pode causar manchas e irritação da pele. Por isso, é fundamental aplicar e reaplicar protetor solar com FPS 30 diariamente para proteger a pele.

Onde realizar a limpeza de pele profissional no Rio de Janeiro

Para a realização de uma limpeza de pele profunda de qualidade e que atenda todas as expectativas, é preciso contar com uma clínica de estética de confiança e referência. Por isso, é de extrema importância, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, mencionar a Jambo Odontologia e Estética.

A Jambo se tornou referência em resultados e pacientes satisfeitos pelos seus diferenciais e profissionais altamente qualificados e íntegros. Por isso, para os cuidados com a pele, conte com a Jambo Odontologia e Estética e verifique todos os benefícios que uma clínica completa tem a lhe oferecer!

Não perca tempo, garanta seu horário na Jambo agora mesmo!