Sensibilidade nos dentes: Qual a melhor clínica para tratar no bairro Bonsucesso?

A sensibilidade nos dentes acomete muitas pessoas e é uma queixa comum. No entanto, poucas pessoas buscam o tratamento adequado e eficaz em clínicas de confiança e de referência em resultados.

Pensando nessas questões, no presente artigo esclareceremos algumas dúvidas frequentes sobre a sensibilidade dentária ao passo que falaremos de um local apropriado, de confiança e extremamente profissional no bairro Bonsucesso. Acompanhe!

O que é a sensibilidade nos dentes?

A sensibilidade nos dentes, também chamada de hipersensibilidade dentinária acontece pela exposição das dentinas. Isso acontece quando o esmalte que protege os dentes está desgastado ou quando uma restauração é retirada e há exposição da dentina.

Contudo, mesmo que muitas pessoas não são diagnosticadas por dentistas e não façam o tratamento corretamente, esse mal acomete 57% da população. A boa notícia é que a intervenção terapêutica realizada por profissionais de qualidade e de confiança são eficazes.

Sinais de sensibilidade nos dentes

Os sinais de sensibilidades nos dentes são bem clássicos e característicos. Normalmente, o paciente sentirá uma pontada dolorida ao sentir ar frio pela boca ou quando ingerir alimentos ou bebidas geladas ou quentes.

Além disso, devido ao pH, quando ingerir doces ou alimentos ácidos, também sentirá os dentes doloridos ou sensíveis. Essa sensibilidade pode ser desenvolvida ao longo dos anos, por isso, pode demorar a ser uma dor muito incômoda já que será progressiva.

Causas dessa condição bucal

As causas dessa condição bucal podem ser várias e isso irá depender muito de cada situação específica. Entretanto, as mais comuns são:

– Desgaste do esmalte devido a escovação muito forte ou ao uso de escovas muito duras para higienização bucal;

– Erosão dos dentes por causa de bebidas ou alimentos altamente ácidos;

– Erosão dos dentes em razão de bulimia ou doença do refluxo gastroesofágico;

– Retração da gengiva que causa a exposição da superfície da raiz do dente.

Alimentos que desencadeiam a sensibilidade

Alguns alimentos desencadeiam a sensibilidade nos dentes devido ao seu pH. Por exemplo, pessoas que já possuem sensibilidade dentária e consomem cerveja (pH 4,0 – 5,0), limão (pH 2,2), café (pH 2,4 – 3,3), refrigerante (pH 2,7), dentre outros alimentos ácidos, pode haver corrosão e agravar o quadro da sensibilidade.

É válido lembrar que o quadro de hipersensibilidade, quando não tratada, pode acarretar em problemas maiores, por exemplo, gengivite e periodontite. Por isso, não adianta evitar alimentos com pH baixo e ácidos se o tratamento não for efetuado.

Os alimentos mencionados pioram o quadro, mas parar de consumi-los não irá fazer com que a sensibilidade deixe de existir. Pelo contrário, o incômodo e pontada de dor que o paciente sente ao ingerir esses alimentos que dão gatilho ao nervo serão diminuídas, mas o quadro de hipersensibilidade ainda estará ali e poderá se manifestar em qualquer outro momento.

Nesse sentido, reforçamos que é imprescindível a presença de um profissional de qualidade e de referência em bons resultados para fazer o diagnóstico e tratamento ideal e eficaz.

Qual a melhor clínica para tratar no bairro Bonsucesso?

No bairro Bonsucesso (RJ), a clínica de referência em excelentes resultados, satisfação dos pacientes e que sempre atende com todas as expectativas é a Jambo Odontologia e Estética.

Além de cumprir com tudo que promete, os profissionais são altamente qualificados, preparados e passam por treinamentos constantes a fim de se prepararem para as diferentes situações, demandas e procedimentos.

Por isso, estão aptos para os cargos que ocupam dentro da clínica. A Jambo é completa em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos, por isso, está disposta e preparada para atender as diferentes necessidades de seus pacientes.

Pensando nisso, faça uma avaliação com a clínica e veja quais são todas as possibilidades especiais para você. Lembrando que a Jambo otimiza seus custos operacionais para garantir um atendimento de alta qualidade com um preço justo.