Lipo Enzimática: Onde fazer esse procedimento no bairro Penha (RJ)?

A Lipo Enzimática é um dos procedimentos que tem sido muito requisitados em diferentes clínicas de estéticas em todo o mundo. Para melhor entender como funciona essa técnica, o que ela é e onde realizá-la com segurança e satisfação no bairro Penha no Rio de Janeiro, acompanhe o presente artigo!

Pin on Ikigai 2

Do que se trata a Lipo Enzimática?

A lipo enzimática é um procedimento minimamente invasivo que envolve a injeção de enzimas em certas partes do corpo para eliminar a gordura local. Diversas pessoas fazem confusão entre a lipoaspiração enzimática com a lipoaspiração, mas são tratamentos diferentes.

Segundo especialistas, o que diverge uma das outras é que durante a lipoaspiração é feito um corte e a gordura é sugada. Já na lipo enzimática são injetadas enzimas no local escolhido com o objetivo de diluir a gordura para que possa ser eliminada pelo organismo naturalmente.

Nesse sentido, a lipo enzimática é recomendada e, geralmente, realizada nos seguintes locais:

  • Abdômen;
  • Culotes (toda a região dos quadris);
  • Papada;
  • Flancos (área das costas);
  • Abaixo dos glúteos (parte localizada entre o bumbum e a região posterior das coxas).

Como esse procedimento é realizado?

Primeiro, execute a operação asséptica no local a ser tratado. Em seguida, o profissional usa uma agulha para injetar a enzima em determinados pontos. Essas enzimas diluem as gorduras locais e o corpo, geralmente, as absorve e elimina pela urina. Esse processo pode ser realizado por uma esteticista ou dermatologista.

Contraindicações

Mesmo se tratando de um procedimento minimamente invasivo, a lipo enzimática possui algumas contraindicações, sendo elas:

  • Pessoas que possuem alergia aos produtos que são utilizados durante o procedimento (por isso, a avaliação médica previamente ao procedimento é fundamental com todos os pacientes);
  • Pacientes que apresentam lesões no local em que as enzimas deverão ser aplicadas;
  • Mulheres grávidas ou em processo de amamentação;
  • Pessoas obesas.

Quando os resultados da lipo enzimática se tornam perceptíveis?

Os resultados serão perceptíveis entre três semanas e um mês após a conclusão das realizações da lipo enzimática. Normalmente, o intervalo entre uma sessão e outra é de um mês, pois o resultado total da sessão é alcançado durante esse período.

O número de sessões de tratamento necessárias depende de muitos fatores, como a quantidade de gordura na área de tratamento e o tipo de diluição. Portanto, em média, seu número de sessões é entre 3 a 6 vezes.

Onde realizar o procedimento no bairro Penha (RJ)?

Mesmo se tratando de um procedimento minimamente invasivo, ele exige uma série de cuidados, incluindo uma avaliação e precisão no momento da aplicação das enzimas no local em que o paciente deseja eliminar as gorduras localizadas. Nesse sentido, a presença de um profissional de qualidade e de confiança é de extrema importância.

Pensando nisso, principalmente, nas proximidades do bairro Penha no Rio de Janeiro, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética por ser uma clínica que se tornou referência por seus ótimos resultados, pacientes satisfeitos e seus profissionais altamente qualificados e capacitados para as realizações de tratamentos e procedimentos.

A clínica é completa tanto na área de odontologia, quanto de estética e oferece uma série de diferenciais sempre visando a saúde, bem estar e autoestima de todos os seus pacientes. Além disso, é oferecido um atendimento de alta qualidade com materiais clínicos e equipamentos da mais alta tecnologia que garantem mais segurança e resultados por um preço justo.

Por isso, para procedimentos estéticos como a lipo enzimática, conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais.

Marque uma consulta hoje mesmo!